Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sábado, 13 de fevereiro de 2016

"Sessão solene debaterá campanha da fraternidade em defesa do saneamento"

Campanha da Fraternidade 2016 - TEMA: “Casa comum, nossa responsabilidade” LEMA: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”O Congresso Nacional realiza na segunda-feira (15) sessão solene para debater a Campanha da Fraternidade de 2016, que tem como tema "Casa comum, nossa responsabilidade", com foco no saneamento básico, no desenvolvimento, na saúde integral e na qualidade de vida. A sessão está marcada para as 11 horas, no Plenário do Senado.

A campanha é promovida pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) e assumida pelas igrejas-membro: Católica Apostólica Romana, por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil, Presbiteriana Unida do Brasil e Sirian Ortodoxa de Antioquia. Além dessas igrejas, estão integradas à campanha a Aliança de Batistas do Brasil, a Visão Mundial e o Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Ceseep).
Dengue e zika
A campanha quer chamar atenção para o fato de o Brasil ser a sétima maior economia do mundo, mas ainda ter 100 milhões de pessoas sem serviços básicos de tratamento de esgoto e coleta de lixo.

“Só a falta de fraternidade explica o vergonhoso quadro sanitário no Brasil, cujo exemplo mais dramático hoje é a epidemia da dengue, do chikungunya e do vírus Zika, com sua trágica e angustiante realidade da microcefalia em nossas crianças”, disse o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que solicitou a sessão juntamente com o deputado Raul Jungmann (PPS-PE).
“Temos todos os recursos técnicos e materiais para fazer do Brasil um país decente: o saneamento é uma das condições da decência. Falta-nos compaixão com aqueles que sofrem os efeitos da falta de saneamento e fraternidade para mobilizar os recursos que temos”, afirmou o senador.
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário