
O Altos da Boa Vista será o primeiro bairro da região a receber a pavimentação asfáltica desta fase. Como explicou o encarregado de equipes de manutenção do DAE, Emiliano de Almeida, os trabalhos dessa etapa focam a desobstrução das caixas de esgoto das casas que já possuem ligação com a rede de esgoto. Está sendo feito também o levantamento das moradias que ainda não possuem as caixas coletoras. “É um trabalho in loco, tanto o de limpeza, quanto o de verificação de quem tem e não tem as caixas. Na ausência delas, a secretaria de Obras que se encarrega de fazer as caixas coletoras e ai será possível interligar a rede e assim, iniciar o asfaltamento”.
Os moradores da Travessa B, do Altos da Boa Vista, Juarez Carlos de Souza e Rosileno Cardoso da Silva, conferiam da porta de suas casas a movimentação das equipes do DAE. Os dois vizinhos estão no bairro há quase dez anos e nesse tempo todo esperam que o asfalto se torne realidade.
“Agora estamos acreditando, pois desde que os serviços foram retomados não pararam mais”, destacou Juarez.
Rosileno disse que o asfaltou traz qualidade de vida. “Não vou entrar no mérito da valorização dos imóveis, mas destacar que agora com o asfalto não vamos viver no pó na época da seca e nem na lama no período de chuvas. Tudo está mudando para melhor e agora teremos gosto de fazer melhorias na casa e de viver aqui”.
“O pico dos trabalhos será marcado com o início da pavimentação que em breve será realidade aos moradores do Altos da Boa Vista. Com o fim do verão e início do outono é possível concluir todas as fases que antecedem à colocação do asfalto e finalizar esta primeira etapa”, explicou o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes.
Nos outros bairros contemplados com as obras do PAC os serviços seguem conforme o calendário de execuções traçado. Os serviços nessa fase são de topografia, drenagem, colocação de tubulação, construção de galerias, caixas coletoras e desobstrução das vias, conforme explicou o secretário.
O PAC prevê no total investimentos de cerca de R$ 450 milhões e vai levar a toda a Várzea Grande serviços essenciais de infraestrutura, como saneamento básico, distribuição de água e pavimentação asfáltica.
Como explica o coordenador geral do PAC, Manoel Terezo, as obras lançadas no final de novembro, tiveram início pelo bairro Altos da Boa Vista e logo se estenderam ao Parque São João e Jardim Ipanema, com serviços de limpeza e obras de drenagem pluvial, que independentemente do clima, seguiram o cronograma. Estão sendo investidos nessa etapa, R$ 10,5 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário