A Câmara de Cuiabá realiza nesta sexta-feira (1º) uma sessão extraordinária para apreciação do Plano de Cargos, Carreiras e Salário (PCCS) dos enfermeiros da Capital. A medida se faz necessário devido ao prazo para implantação da proposta. Como estamos em ano eleitoral, o projeto tem que ser aprovado e sancionado seis meses antes da eleição. Este prazo se encerra amanhã (1º). A mensagem foi protocolada na Casa de Leis no final da tarde desta quarta-feira (30). A votação deveria ter ocorrida na sessão plenária de hoje (31). Contudo, pouco antes da plenária começar, a Mesa Diretora do Parlamento Municipal foi procurada por representantes dos sindicatos dos técnicos e auxiliares de enfermagem.
As categorias reivindicam que o projeto de implantação do PCCS abranja a todos e não apenas aos enfermeiros. Diante disso, o presidente da Casa de Leis, vereador Julio Pinheiro (PTB), optou por adiar a apreciação da mensagem para abri diálogo com o Executivo Municipal.
“A Câmara nunca se opôs a votar projeto de lei que beneficie o servidor público, inclusive, em regime de urgência. Agora, deve haver consenso”, explicou.
Kamila Arruda.

Nenhum comentário:
Postar um comentário