A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Carf terá audiência pública na terça-feira (29) para ouvir o depoimento do delegado da Polícia Federal Marlon Oliveira Cajado dos Santos, a pedido dos deputados Rubens Bueno (PPS-PR) e Carlos Sampaio (PSDB-SP).
O delegado foi o responsável pela Operação Zelotes, que investiga denúncias de que empresas, escritórios de advocacia e contabilidade, servidores públicos e conselheiros do Carf manipulavam julgamentos para reduzir a cobrança de impostos.
Segundo a Polícia Federal, a sonegação fiscal envolvida nos crimes investigados na Operação Zelotes está estimada em R$ 19 bilhões, mais de três vezes o que foi apurado até agora na Operação Lava Jato, que desvendou o esquema de corrupção na Petrobras.
A CPI destina-se a investigar denúncias de fraudes de bancos e grandes empresas contra a Receita Federal, mediante supostos pagamentos de propinas para manipular os resultados dos julgamentos referentes à sonegação fiscal pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).
A audiência ocorrerá no plenário 7, a partir das 11 horas.
Da Redação – NA
Nenhum comentário:
Postar um comentário