"Essa é uma importante iniciativa para Vila Bela e os demais municípios da região, estamos dedicando atenção especial à agricultura familiar, olhamos com muito carinho as demandas e percebemos a necessidade da implementação de projetos que venham desenvolver e ampliar a produtividade" disse o deputado progressista no ato solene. O valor total do projeto é de R$ 12 milhões, onde parte do recurso foi assegurado pelo deputado Ezequiel para os dois consórcios.
A sessão solene foi histórica e de resgate cultural e, contou com a presença do governador Pedro Taques, deputados estaduais, secretários, vereadores e membros da sociedade vilabelense.
Na oportunidade foram discutidas as demandas mais pertinentes da cidade e oficializado a destinação de recursos em emendas parlamentares e verbas do governo do Estado. Ao final, Ezequiel Fonseca foi agraciado com um título de cidadão Vilabelense.
O parlamentar esteve nos dias 18, 19 e 20 de março no município participando da agenda cultural em comemoração aos 264 anos de Vila Bela da Santíssima Trindade e instalação temporária da sede do governo do Estado e ALMT.
A transferência ocorreu em virtude da Lei estadual nº 10.377, que estabelece que a capital do Estado de Mato Grosso seja transferida, simbolicamente, para o município todos os anos, no dia 19 de março.
Ezequiel Fonseca participou ainda da reabertura do Palácio dos Capitães Generais, visita ao Museu Joaquim Marcelo Profeta da Cruz, reuniões com secretários de Estado, prefeitos e vereadores, além do desfile de fanfarra das escolas Ricardo Franco e Verena Leite de Brito.
Adrielle Piovezan
Nenhum comentário:
Postar um comentário