“Navegar nunca foi tão preciso”. Essa tem sido a tese defendida pela Secretaria de Portos da Presidência da República como alternativa para superar o momento econômico de crise, que pretende o aumento das exportações por meio dos portos, hoje responsáveis por 95% do fluxo de comércio exterior.
O assunto fará parte das discussões do Roadshow 2º Leilão das Áreas Portuárias, que será realizado nesta terça-feira (08.03) no auditório da Federação de Indústrias de Mato Grosso, em Cuiabá.
O objetivo é levar aos investidores informações sobre o próximo leilão de áreas para terminais portuários. O governo federal espera atrair investimentos de mais de 50 bilhões de dólares para investimentos no setor, até 2042.
O segundo leilão de áreas portuárias do governo Dilma Rousseff, marcado para o próximo dia 31 de março, ofertará seis locais para terminais no estado do Pará, todos destinados a escoar a produção agrícola do Centro-Oeste brasileiro. Essas seis áreas receberão investimentos de R$ 1,667 bilhão em obras e novos equipamentos. Além disso, as empresas pagarão R$ 267,14 milhões em arrendamento à Companhia Docas do Pará ao longo dos próximos 25 anos.
Dentre os palestrantes estão o ministro da Secretaria de Portos, Hélder Barbalho, os senadores de Mato Grosso, Blairo Maggi e Wellington Fagundes, os governadores de Rondônia, Confúcio Moura, e de Tocantins, Marcelo Miranda, o vice-governador de MT, Carlos Fávaro, e o consultor de Infraestrutura e Logística da Confederação Nacional de Agricultura, Luiz Fayet.
No período da tarde, participam do painel “Integração de modais e acessos portuários o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a Agência Nacional de Transportes Aquaviários, a Federação de Indústrias de MT, a Federação de Agricultura de MT, e a Secretaria de Infraestrutura do Estado, além de grupos empresariais ligados à produção agrícola.
O evento é realizado em parceria com a revista Carta Capital que transmitirá o seminário ao vivo pelo sitewww.cartacapital.com.br.
DIÁLOGOS CAPITAIS: “SETOR PORTUÁRIO: DESAFIOS E OPORTUNIDADES”
Dia: 08/03/16
Local: FIEMT - auditório. Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 Bosque da Saúde - Cuiabá/MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário