Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

terça-feira, 29 de março de 2016

"Projeto Águas de Março reúne milhares de pessoas em Chapada dos Guimarães"

Na semana em que se comemorou o Dia Mundial da Água (22), a cidade de Chapada dos Guimarães recebeu o projeto Águas de Março, que aconteceu de 24 a 26 de março, realizado pela Casa de Guimarães e Prefeitura Municipal. O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância e preservação da água, promover o turismo e valorizar a Música Popular Brasileira. Milhares de pessoas estiveram presentes na praça Dom Wunibaldo durante o evento. Na programação, workshop, palestra, exposição fotográfica de José Medeiros, shows com a cantora Ana Rafaela, Ive (RJ), Flauta Mágica, Orquestra Sinfônica da UFMT e Guilherme Arantes. "Chapada dos Guimarães é um lugar energeticamente muito especial", disse o conceituado cantor e compositor Guilherme Arantes, ressaltando as belezas da região e dedicando um dos seus maiores sucessos, Planeta Água, à cidade. O cantor se apresentou no sábado (26) juntamente com a Orquestra Sinfônica da UFMT, na praça Dom Wunibaldo.


O maestro Fabrício Carvalho enalteceu o projeto Águas de Março e agradeceu aos idealizadores.

"Agradecemos à Casa de Guimarães e Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães pelo convite. É gente que faz por uma cidade tão importante, com pessoas e projetos tão bacanas. Contem sempre com a UFMT e Orquestra Sinfônica", disse.

De acordo com a diretora executiva da Casa de Guimarães, Erika Abdala, o projeto Águas de Março superou as expectativas.

“Sonhamos muito com o projeto e estamos felizes com o resultado até agora. O público ‘cantou’ Águas de Março e para nós é muito especial esta interação com Chapada dos Guimarães. Certamente este é o primeiro de muitos eventos. Lembramos ainda que o projeto não terminou neste fim de semana, pois iremos seguir com a campanha de conscientização para o uso racional da água. Queremos que o maior número de pessoas possível compreenda a relevância deste bem precioso”, explica.

A campanha de conscientização já está nas ruas desde o início do projeto e continuará até o fim do mês de abril, assim como a exposição Água de Viver, do fotógrafo José Medeiros, entre outras ações.

Equipe Yod Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário