Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 29 de março de 2016

"Projeto Águas de Março reúne milhares de pessoas em Chapada dos Guimarães"

Na semana em que se comemorou o Dia Mundial da Água (22), a cidade de Chapada dos Guimarães recebeu o projeto Águas de Março, que aconteceu de 24 a 26 de março, realizado pela Casa de Guimarães e Prefeitura Municipal. O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância e preservação da água, promover o turismo e valorizar a Música Popular Brasileira. Milhares de pessoas estiveram presentes na praça Dom Wunibaldo durante o evento. Na programação, workshop, palestra, exposição fotográfica de José Medeiros, shows com a cantora Ana Rafaela, Ive (RJ), Flauta Mágica, Orquestra Sinfônica da UFMT e Guilherme Arantes. "Chapada dos Guimarães é um lugar energeticamente muito especial", disse o conceituado cantor e compositor Guilherme Arantes, ressaltando as belezas da região e dedicando um dos seus maiores sucessos, Planeta Água, à cidade. O cantor se apresentou no sábado (26) juntamente com a Orquestra Sinfônica da UFMT, na praça Dom Wunibaldo.


O maestro Fabrício Carvalho enalteceu o projeto Águas de Março e agradeceu aos idealizadores.

"Agradecemos à Casa de Guimarães e Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães pelo convite. É gente que faz por uma cidade tão importante, com pessoas e projetos tão bacanas. Contem sempre com a UFMT e Orquestra Sinfônica", disse.

De acordo com a diretora executiva da Casa de Guimarães, Erika Abdala, o projeto Águas de Março superou as expectativas.

“Sonhamos muito com o projeto e estamos felizes com o resultado até agora. O público ‘cantou’ Águas de Março e para nós é muito especial esta interação com Chapada dos Guimarães. Certamente este é o primeiro de muitos eventos. Lembramos ainda que o projeto não terminou neste fim de semana, pois iremos seguir com a campanha de conscientização para o uso racional da água. Queremos que o maior número de pessoas possível compreenda a relevância deste bem precioso”, explica.

A campanha de conscientização já está nas ruas desde o início do projeto e continuará até o fim do mês de abril, assim como a exposição Água de Viver, do fotógrafo José Medeiros, entre outras ações.

Equipe Yod Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário