Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 1 de março de 2016

"Vice-presidente do Facebook na América Latina é preso em SP"

Polícia Federal detém preventivamente o executivo Diego Dzodan. Rede social teria descumprido ordens judiciais de liberar dados relevantes para investigações criminais, referentes a conversas no WhatsApp. A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente nesta terça-feira (01/03) o vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan, em São Paulo.De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Dzodan foi preso pela equipe da Polícia Federal da Delegacia de Repressão a Entorpecentes/SP ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos. Já a Agência Brasil afirma que o executivo foi detido quando ia para o trabalho, no bairro do Itaim Bibi, na zona sul da capital paulista.
Segundo a PF, a rede social descumpriu ordens judiciais que exigiam a liberação de informações presentes na página. Os dados seriam usados na produção de provas de investigações ligadas ao crime organizado e ao tráfico de drogas, que tramitam em segredo de justiça no Juízo Criminal da Comarca de Lagarto, em Sergipe, diz um comunicado divulgado no site da PF.
A decisão, tomada pelo juiz de Sergipe Marcel Maia Montalvão, foi justificada com a alegação de que a companhia não colaborou com investigações da Polícia Federal em relação a conversas no WhatsApp, aplicativo que pertence ao Facebook.
Segundo a assessoria do juiz, já havia sido proferida uma decisão obrigando o Facebook a liberar dados do WhatsApp, além de ter sido definida uma multa. Como a empresa não entregou o conteúdo das conversas, o magistrado emitiu uma ordem de prisão.
Dzodan é argentino e mora no Brasil. Ele prestou depoimento na Superintendência de Polícia Federal em São Paulo, onde permanecerá preso à disposição da Justiça.
PV/abr/ots

Nenhum comentário:

Postar um comentário