Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 5 de abril de 2016

"“Cuiabá 297 anos: imagem de uma cidade em transformação”


Andar pelas ruas de Cuiabá é o mesmo que percorrer os caminhos da história brasileira. É para quem quer estreitar o conhecimento entre uma cidade antiga e atual. Com esta Exposição Fotográfica realizada pela Secretaria Especial de Apoio à Cultura e ao Resgate Histórico, no saguão da Câmara, a pessoa fica sabendo que se não fosse o sonho de Manoel de Campos Bicudo com as Minas dos Martírios, Cuiabá poderia não ser esta de agora ou, quem sabe, nem existiria. Mas, não é só isso. Cuiabá tem muito a ver com o ouro, o rio e o índio. Dai o seu crescimento, a sua vitalidade histórica contracenando entre o ontem e hoje, dando como resultado não só a conhecida hospitalidade do seu povo, mas a gastronomia e outros destaques turísticos respaldados em casarões antigos e ruas tortuosas como forma de se defender dos ataques indígenas.

Não se trata apenas de uma simples exposição fotográfica produzida pela Secretaria Especial de Apoio a Cultura e ao Resgate Histórico da Câmara Municipal, mas a revelação teórica e visual de  Cuiabá ao longo da sua rica história,  que se possa orgulhar do seu passado e sonhar com a realidade do seu futuro de  desenvolvimento e progresso.

São apenas 297 anos..., nesta exposição, à sua disposição.

Jê Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos