Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 5 de abril de 2016

"Emanuel Pinheiro chama atenção das autoridades para intervenção da Força Nacional"

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) chama a atenção das autoridades de Cuiabá e Várzea Grande para o aumento da violência. O parlamentar começará nesta semana um movimento de visita aos prefeitos e vereadores a favor da intervenção da Força Nacional de Segurança na Região Metropolitana. Pinheiro apresentou requerimento na Assembleia Legislativa sugerindo que o governador Pedro Taques (PSDB) convoque a Força Nacional para fazer um choque de ordem e conter a onda de violência em Cuiabá e Várzea Grande.  “O município não pode cruzar os braços, já que a criminalidade acontece nas cidades. A violência acontece nos bairros, nas ruas, enfim, é na cidade que a violência ocorre. Portanto, os prefeitos e os vereadores devem aderir ao debate. Temos que decretar tolerância zero a essa onda de violência que impera nas duas cidades”, disse o parlamentar.


Taques disse à imprensa, neste início de semana, que irá avaliar a proposta e se comprometeu em analisá-la quando for comunicado oficialmente. De antemão, considerou baixo o efetivo na região. Segundo o governador, a iniciativa é constitucional, ou seja, faz parte das prerrogativas parlamentar.

Conforme o parlamentar, a Grande Cuiabá está desesperada e indefesa. Somente na semana passada, as duas cidades registraram mais de cinco assassinatos em poucas horas. As estatísticas da Polícia Civil apontam ainda que, em 2014, Cuiabá e Várzea Grande registraram 470 mortes. Já em 2015, o saldo de mortes ficou em 380.

O objetivo, segundo o parlamentar, é que as tropas façam operações nas duas cidades por tempo indeterminado. “Somente com essa força de elite, treinada, preparada, qualificada, e, com essa medida de choque, poderemos conter a onda de violência que impera aqui e acuar a bandidagem”, afirmou.

O governador Pedro Taques chegou a solicitar em 2015 ao Governo Federal o apoio da Força Nacional de Segurança para a desocupação definitiva da área onde foi instalado um garimpo ilegal, no município de Pontes e Lacerda.

Thiago Itacaramby
Telefone: (65) 3313-6404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos