Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 2 de abril de 2016

"Pedido de impeachment de Temer é protocolado na Câmara"

O ex-ministro da Educação Cid Gomes (PDT) protocolou na tarde desta sexta-feira (1), na Câmara dos Deputados, um pedido de impeachment do vice-presidente da República, Michel Temer. Gomes solicita que a análise de admissibilidade seja feita pelo 1º vice-presidente da Casa, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), já que o presidente, Eduardo Cunha, é filiado ao mesmo partido de Temer (PMDB).

A denúncia cita seis ocasiões em que, na avaliação de Cid Gomes, Temer teria praticado crimes de responsabilidade, pessoalmente ou como presidente nacional do PMDB. O documento fundamenta o pedido nas delações do ex-líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (sem partido-MS), e do doleiro Alberto Yousseff.
“Há em depoimentos, em delações premiadas, em testemunhos de diversos personagens da Operação Lava Jato, depoimentos que falam que o PMDB, através de seu presidente Michel Temer, negociou a ida de diretores para a Petrobras e que esses diretores tinham compromisso de repassar recursos”, disse Gomes. Segundo ele, Temer também tem responsabilidade pelo envolvimento de membros do PMDB em escândalos de corrupção, já que ele preside o partido desde 2001.
Esse é o quarto pedido de impeachment de Temer protocolado na Câmara. Dois foram arquivados O outro pedido em análise, do deputado Cabo Daciolo (PTdoB-RJ), acusa o vice-presidente de ter cometido crime de responsabilidade fiscal ao assinar decretos para abertura de créditos suplementares quando substituiu a presidente Dilma Rousseff.
Reportagem – Tiago Miranda
Edição – João Pitella Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário