Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 22 de junho de 2016

"Cáceres será contemplada com quase meio milhão em recursos para saúde"

O deputado Dr. Leonardo (PSD) destinou quase R$ 500 mil reais, de emenda parlamentar, para a saúde pública, em Cáceres. Esse recurso será investido na reforma e ampliação de leitos, criação de banco de leite materno, para a UTI Neonatal, compra de equipamentos para a estruturação, além de outras demandas do Hospital Regional e demais unidades de saúde da cidade. O recurso, segundo o deputado, aguarda a aprovação do governo do Estado, para liberação. A expectativa é que em meados do mês de julho sejam feitos os repasses. Cáceres não entrou no pacote de emendas liberada nesta terça-feira (21), pelo governo do Estado, pois, o valor que a cidade irá receber é muito acima dos demais municípios, que receberão fundo a fundo.


“Cáceres vai ser contemplada sim. É quase meio milhão de reais que estamos mandando, através das minhas emendas. Vai demorar um pouco mais para chegar, por conta dos tramites burocráticos e porque o investimento é muito maior. Mas os recursos vão chegar e a população verá as melhorias acontecerem”, afirmou.

Dr. Leonardo, médico por profissão, trabalhou por seis anos no Programa Saúde da Família (PSF) e conhece de perto a realidade da saúde pública na região. Ele destacou a importância de se investir também em outros municípios. “É necessário fortalecermos todas as cidades possíveis da nossa região. Pois, fazendo a atenção básica nesses municípios, fortalecendo os nossos agentes comunitários de saúde, que é uma proposta nossa que já está sendo discutida na Assembleia, conseguiremos evitar boa parte dos problemas de saúde e assim, diminuímos as entradas nos hospitais, pois com a atenção básica sendo feita corretamente, teremos menos pessoas doentes”, explicou.

Lis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário