Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 22 de junho de 2016

"Emenda de Nilson Leitão amplia alcance da MP 733/16 para Região Centro-Oeste"

O deputado federal Nilson Leitão, vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), apresentou nesta terça-feira (21), à Comissão Mista da Medida Provisória 733/16, uma emenda ao texto, em que pede que a renegociação das dívidas agrícolas seja extensiva a todos os produtores, incluindo os da Região Centro-Oeste. O texto original da MP enviada pelo governo ao Congresso Nacional, diz que estarão autorizados a negociar as dívidas mutuários com operações de créditos contratados junto ao Banco do Nordeste de Brasil S.A. - BNB com recursos oriundos do Fundo Constitucional do Nordeste - FNE e com recursos mistos do FNE com outras fontes, relativas a empreendimentos localizados na área de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene.

Para Nilson Leitão, no entanto, o principio da isonomia precisa ser respeitado, estendendo, desta forma, os benefícios a outras regiões. “Nosso objetivo é permitir que os agricultores tenham tempo de melhorar a sua condição financeira, sem, contudo, terem suas dívidas inscritas na Dívida Ativa da União, o que dificultaria ainda mais a sua permanência na atividade”, justificou Leitão.

Na alteração proposta por Nilson Leitão, a Medida Provisória “Autoriza a concessão de rebate para renegociação e liquidação, até 29 de dezembro de 2017, das operações de crédito rural referentes a uma ou mais operações do mesmo mutuário, contratadas até 31 de dezembro de 2011 junto ao Banco do Nordeste do Brasil S/A e o Banco do Brasil S/A relativos a empreendimentos localizados nas áreas de abrangência da SUDENE e da Região Centro-Oeste, com recursos oriundos do Fundo Constitucional do Nordeste – FNE e do Fundo Constitucional do Centro-Oeste – FCO e com recursos mistos do FNE e FCO com outras fontes de financiamento”.

A comissão mista em fase de indicação de membros e uma vez instalada tem até o dia 26 de agosto para emitir o parecer sobre a matéria.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário