Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 23 de junho de 2016

"Jornada da Ginecologia e Obstetrícia terá início nesta 6ª feira, 24"

Nos dias 24 e 25 de junho será realizada a XXI Jornada Mato-grossense de Ginecologia e Obstetrícia, no Hotel Holiday Inn, em Cuiabá. O debate será promovido pela Associação Mato-grossense de Ginecologia e Obstetrícia (Somago) em parceria com o Hospital Santa Rosa. As discussões serão expandidas a partir de temas ligados aos procedimentos médicos durante o período de gestação, a conduta no momento do parto, além de patologias relativas ao aparelho reprodutivo, como endometrioses, pólipos, entre outros ligados à saúde da mulher. O evento terá abertura nesta sexta-feira, 24, às 8h, com a palestra ‘Contracepção Hormonal: riscos, benefícios e individualização dos tratamentos’, a partir do tema principal, uma série de mesas redondas serão realizadas com foco em áreas especificas, como a Mastologia e os aspectos clínicos do câncer de Mama. Especialistas também abordarão características dos partos normais e cesáreas, e a revisão dos conceitos na assistência ao parto, incluindo a nova tendência da obstetrícia para adoção dos chamados ‘partos humanizados’. Diabetes na gestação e tratos relativos às gestações múltiplas, como casos de trigêmeos e quadrigêmeos terão uma abordagem especial.

Para o coordenador do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Santa Rosa, Dr. João Tatsuro Katsuyama Júnior, a jornada da Somago é uma ótima oportunidade para a atualização médica e a discussão dos temas mais relevantes vivenciados pelos profissionais no dia a dia. O obstetra enfatiza sobre a necessidade de divulgar e esclarecer o conceito do parto humanizado/adequado, inclusive desmistificando várias concepções e opiniões relativas ao assunto, sobre a obrigatoriedade das instituições possuírem estruturas “extremamente complexas” ou até mesmo as implicações sobre a total falta de estrutura a pretexto de se garantir a “naturalidade” do parto, sem medir os riscos à mãe e ao bebê.
O obstetra acrescenta que simpósios deste porte fortalecem a classe dos ginecologistas e obstetras de Mato Grosso, fazendo com que conceitos acadêmicos atuais se solidifiquem e que se torne um grande diferencial para o desenvolvimento profissional, com a consequente qualificação da assistência à saúde das pacientes.
Naiara Martins/Assessoria Hospital Santa Rosa (65) 9909-1213

Nenhum comentário:

Postar um comentário