Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

terça-feira, 28 de junho de 2016

"Prefeitura de Várzea Grande paga salário de junho no dia 30"

Pellentesque erat arcuA prefeitura de Várzea Grande confirmou nesta manhã (28), por meio da secretaria de Gestão Fazendária, que os salários dos mais de 6 mil servidores públicos do Município, referentes ao mês de junho, estarão creditados em conta corrente no próximo dia 30, quinta-feira. Mais uma vez, como destaca a prefeita Lucimar Sacre de Campos, a regularidade no pagamento dos salários dos servidores é um compromisso que a Administração atual vem cumprindo, mediante o rigor na condução dos gastos públicos e na seletividade da aplicação dos recursos, que estão sendo focados em áreas estratégicas ao desenvolvimento da cidade, como infraestrutura, saúde e educação.

“Sabemos da importância que a folha de pagamento do Município em dia tem, não apenas para os servidores, como também para o giro da economia local e da Baixada Cuiabana, pois os valores recebidos fomentam o comércio, os supermercados, os restaurantes, enfim, o varejo. Pagamento em dia tem valor ímpar para economia em momentos de crise”, argumenta a prefeita.
Segundo o secretário de Governo, César Miranda, que é o coordenador da Comissão Permanente de Negociação com o funcionalismo público em Várzea Grande, explica que os direitos dos servidores, represados nos últimos 10 anos, estão sendo atendidos na medida em que a arrecadação municipal comporta e na medida em que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) permite.
O secretário lembra que no final do ano passado, os servidores da Educação receberam reajuste de 13,66% em agosto do ano passado. “Em maio deste ano, foram mais 11,36% para os 1.443 professores, num período de menos de um ano, houve duas correções para a Educação. Outras categorias da Administração Pública tiveram correções por meio de Revisão Geral Anual (RGA), Enquadramentos e Reenquadramentos, dentro das possibilidades financeiras do Município. A prioridade continua sendo pagar os salários em dia e na medida do possível, atender à reposição das perdas inflacionárias, bem como eventuais garantias legais que impactam nos gastos com os salários do funcionalismo de uma maneira em geral”, pontua o secretário César Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário