Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

segunda-feira, 27 de junho de 2016

"Zeca Viana pede nova vista e deputados apreciam projeto de RGA nesta terça-feira"

Deputados refizeram votação determinada semana passada pela justiça por ter sido irregular. Lideranças partidárias apresentaram substitutivo integral. O deputado Zeca Viana (PDT-MT) voltou a pedir vista ao substitutivo integral referente ao pagamento da Revisão Geral Anual (PGA) aos servidores públicos, apresentado por lideranças partidárias na sessão extraordinária da Assembleia Legislativa dessa segunda-feira (27/6). O projeto reforça o pagamento de 11,28% ao funcionalismo pelo governo de Mato Grosso, sendo 7,36% entre julho e dezembro e 3,92% remanescentes entre janeiro e março de 2017. Antes, os deputados refizeram votação determinada pela justiça devido deliberação errada na semana passada e aprovaram em primeira votação, por 13 a 9, a proposta do Executivo que concede 6% de recomposição salarial aos servidores. Agora, os parlamentares votam a apreciar o projeto às 10 horas de terça-feira. Antes da votação em plenário, os membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) avaliam os dois projetos (o do governo que concede 6% e o substitutivo integral). A proposta que tiver aval da CCJ ou um texto alternativo é que será votado em plenário.

“Eu pedi vista do projeto substitutivo das lideranças partidárias porque o governo precisa analisar a proposta. Agora, o encerramento ou não da greve está nas mãos do governador Pedro Taques”, avaliou Zeca Viana em entrevista coletiva.

Após o pedido de vista do deputado Zeca Viana nessa segunda-feira, o líder do governo Wilson Santos (PSDB) reuniu-se no gabinete do deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) com parlamentares como Pedro Satélite (PSD) e Mauro Savi (PSB) para analisar o substitutivo. Deputados da base governista também tiveram reunião com o secretário da Casa Civil, Paulo Taques, no Palácio Paiaguás.

Após pedir vista na semana passada ao projeto já votado em primeira votação, os deputados Zeca Viana, Emanuel Pinheiro (PMDB) e Janaína Riva (PMDB) reuniram-se, separadamente, com representantes dos servidores públicos para construir o substitutivo integral.

Os deputados que assinaram o substitutivo e votaram a favor dele foram Coronel Taborelli (PSC), Leonardo Albuquerque (PSD), Emanuel Pinheiro (PMDB), Janaína Riva (PMDB), José Carlos do Pátio (SD), Sebastião Rezende (PSC), Silvano Amaral (PMDB), Wancley Carvalho (PV) e Zeca Viana (PDT).

Jonas da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário