Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

quinta-feira, 14 de julho de 2016

"Feira de Ciência da escola Maria Pedrosa de Miranda será realizada no dia 22 de julho"

Pellentesque erat arcuA Escola Municipal de Educação Básica “Profª Maria Poderosa de Miranda”, localizada no bairro Parque Sabiá, realiza no dia 22 de julho, a partir das 8 horas, a sua Feira de Ciências. Os alunos estarão apresentando o projeto “Somos a mudança que queremos para o planeta”. A Feira de Ciências faz parte de atividade extracurricular implantada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. 

Segundo informou a diretora da unidade escolar, Noranil Magalhães, desde o começo do ano letivo os alunos estão realizando os trabalhos de pesquisa e experimentos que irá culminar com a apresentação da Feira de Ciência. “Toda a comunidade escolar está envolvida no projeto. Queremos fazer com que os nossos alunos entendam a importância da ciência para as nossas vidas e a realização da feira é um marco importante uma vez que estarão apresentando ao público os seus experimentos. Quem sabe não descobriremos novos talentos”, comemorou. 
A Superintendente Pedagógica da Secretaria de Educação, Gonçalina Leite Rondon, lembra que a EMEB  Profª Maria Poderosa de Miranda é uma das dez escolas municipais selecionadas para a realização do evento. “No mês de maio realizamos o I Curso de Metodologia Científica para coordenadores pedagógicos que foram preparados a elaborar e experimentar junto com os alunos os projetos desenvolvidos durante a realização da feira. As escolas selecionadas terão até o mês de setembro para a apresentação do evento nas suas unidades”. 
Gonçalina Rondon disse ainda que a realização da feira de ciências possibilita aos estudantes o acesso a iniciação científica em uma etapa determinante para a sua formação. “O objetivo maior da feira é agregar o máximo de informações possíveis, aliadas às pesquisas, além de incentivar os estudantes e professores a superar os constantes desafios que surgem no processo de ensino e aprendizagem”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário