Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 14 de julho de 2016

"Nininho representa ALMT em reunião hoje com Michel Temer"

Em Brasília o Colegiado da União Nacional dos Legislativos Estaduais (UNALE) se reúne com o presidente em exercício, Michel Temer. Nesta quinta-feira (14), os presidentes dos Tribunais de Contas dos Estados, Municípios e das Assembleias Legislativas do país, se reúnem com o presidente em exercício, Michel Temer para discutir a PEC 30/2014. O primeiro-secretário, deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, representará a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O principal objetivo desta reunião é a discussão da não aprovação da Proposta de Emendas à Constituição 30/2014. O projeto, que tramitou no Senado Federal, prevê congelamento, em valores de 2016 das despesas dos Tribunais de Contas e das Assembleias Legislativas. O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Antonio Joaquim, também participará da discussão.


Para o deputado Nininho este encontro é uma oportunidade de aproximar o Legislativo de Mato Grosso ao Governo Federal e também participar dessa importante discussão que é a PEC 30/2014. “Com certeza o controle é essencial à democracia, porém, os estudos devem ser mais aprofundados para o domínio eficaz da administração pública externa”, afirmou Nininho.  

De acordo a Atricon e a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), constata-se, sem esforço, que ela [a PEC 30/2014] não está amparada, científica e metodologicamente, em estudos e dados que evidenciem a necessidade do congelamento dos orçamentos dos Tribunais de Contas Estaduais e do DF, nem são apontadas razões que justifiquem a seletividade na escolha apenas da esfera estadual e distrital como alvos das supostas medidas de contenção de gastos.

Segue foto para a matéria / Crédito da Foto: Bruno Cidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos