Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quarta-feira, 13 de julho de 2016

"Profissionais técnicos da Educação são capacitados em informática"

Pellentesque erat arcuA Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Núcleo Tecnológico Municipal (NTM/VG), realiza amanhã, dia 14 de julho, às 18h30, a aula inaugural do Curso de Informática Básica e do Curso de Excel que tem por objetivo capacitar profissionais da Educação na construção de conhecimentos básicos sobre informática. As aulas serão realizadas na sede do NTM, em frente ao Terminal André Maggi.

Como explica o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sílvio Fidelis, muitos servidores têm dificuldades com o meio digital, em contrapartida as crianças sabem usá-lo com muita habilidade. “Precisamos adequar a nova realidade que é a tecnologia. O ensino está além de livros, sala de aula e material didático”. Segundo o secretário, a meta da secretaria é atender e capacitar o maior número possível de profissionais.
O curso de informática básica é destinado aos secretários escolares, agentes administrativos e demais funcionários das escolas municipais. O curso será estruturado em quatro módulos divididos em 12 encontros quinzenais, totalizando carga horária de 40 horas, sendo 20 horas presenciais e 20 horas à distância.
O curso de Excel traz conhecimentos básicos em Libre Office Calc (Excel) para técnicos e agentes administrativos com o objetivo de capacitá-lo na elaboração de planilhas, tabelas, gráficos e cálculos utilizando esse programa. O curso terá a carga horária de 20 horas, sendo 10 horas presenciais e 10 horas à distância com cinco encontros semanais.
Como pontua o secretário Sílvio Fidelis, O Núcleo Tecnológico Municipal tem como atribuição a formação continuada para profissionais da rede municipal de ensino de Várzea Grande. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário