"Nossos pioneiros precisam ser lembrados. Eles fazem parte da nossa tradição. É imprescindível saber de onde viemos para, assim, sabermos por onde queremos seguir. Foi um grande desafio realizar este evento comemorativo. Ainda mais tendo em vista que dou sequência ao trabalho de antecessores tão renomados e respeitados pelo setor. Aliás, por ser mulher e estar à frente de um sindicato também tornou tudo bem mais desafiador", pondera.
Velke complementa que a 10ª Parecis SuperAgro superou as expectativas e contou com uma resposta positiva dos visitantes, produtores, expositores e técnicos do setor.
"Foi interessante ver como a feira – que é voltada para os negócios – teve bastante participação dos produtores rurais das regiões vizinhas e como que as palestras, que não são exclusivas ao setor, atraíram um público muito grande. Todos ficaram felizes com o que encontraram por aqui. Muitos elogiaram e disseram que gostariam de voltar no próximo ano", ressalta a presidente do Sindicato Rural.
Pensamento reiterado pelo pastor Claudio Duarte, que palestrou logo após a comemoração de 10 anos da Parecis SuperAgro. "Participar de uma feira como esta foi algo novo e fiquei muito feliz com a receptividade e aceitação das pessoas com o meu trabalho. Isso me impactou bastante. Posso dizer que tive o privilégio de falar para um público bem eclético e diferenciado", destaca.
PIONEIROS – Entre os homenageados nesta edição, constam – entre outros – antigos e atuais funcionários do Sindicato Rural de Campo Novo como Antônio de La Bandeira, Marcos Birck, Cleidiane Delaza ri e Léia Martins Scariot, bem como ex-presidentes como Alex Utida; diretores e produtores rurais que colaboram todo ano como Roberto Chioqueta e Fábio Moraes; famílias que estamparam campanhas da feira como a Acco, Introvini e Stefanello; e, é claro, as famílias pioneiras Brolio, Minosso e Fedrizzi – as grandes homenageadas desta edição.
"Quero e torço para que os filhos dos produtores rurais sigam a paixão pela agricultura – que é o futuro do Brasil. Que eles tenham a vontade que os pais tiveram e avancem no setor com a mais ampla tecnologia e tudo aquilo que possa oferecer o que há de melhor para o agronegócio. Nós apoiamos, indicamos e trabalhamos para isso", aconselha o produtor rural Zeul Fedrizzi, um dos pioneiros de Campo Novo do Parecis.
ZF PRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário