Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 19 de abril de 2017

"Emanuel Pinheiro recebe projeto de preservação ambiental de área verde"

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro recebeu em seu gabinete, moradores, empreendedores e empresários da região do Ribeirão do Lipa, Jardim Colorado, Dispraiado, e entorno da Margem da MT-10 (Trecho que tem como destino Nossa Senhora da Guia), e ainda entrada do Centro Eventos do Pantanal, onde se instalará por exemplo, o novo Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. A região compreende o conjunto de patrimônio ambiental, com áreas verdes, nascentes (início de córregos) entre outras riquezas naturais, com isso a preocupação da população local, em preservar o meio ambiente.

“Estamos trazendo uma proposta, um projeto de visão, que é área importantes da cidade, exatamente para definir com cautela organização o uso e ocupação do solo na região”, disse Prieto Farine, empresário e morador local, afirmando o compromisso da comunidade com o meio ambiente, e ainda, dando sugestão ao prefeito de como a região pode se desenvolver, dando nova cara a cidade, e tenha crescimento ordenado.

Ainda para o empresário, a região que tem aproximadamente 110 hectares, é preciso ter cuidado por um desenvolvimento ordenado e obras bem pensadas. Para ele, o projeto vai facilitar a chegada até onde se localiza o novo Pronto Socorro Municipal, e a ideia é consolidação do projeto Via Verde, parceria importante entre o Município e Governo do Estado. A via Verde tem como ponto de partida a MT-10, tem 4 km de extensão, até avenida de acesso do Centro de Eventos do Pantanal, mas todo corredor de escoamento compreende de 14 km como eixo total. “Esse Fluxo precisa ser bem ordenado para que tenhamos o progresso e desenvolvimento em consonância com o meio ambiente”, ainda destacou o empresário, que entregou o projeto ao prefeito e desejou a ele, em nome dos moradores, empresários, investidores do local, um a boa gestão.

O prefeito Emanuel Pinheiro gostou do projeto ambiental, e disse que já pensava em tais providencias, até como forma de preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável. “É um projeto que pensa Cuiabá dos 300 anos, Cuiabá do futuro, desenvolvimento sustentável e abrindo novas vias que vão proporcionar um novo modelo de desenvolvimento para a Capital”, disse o prefeito, que ainda destacou que a Via Verde que passa na região, vai ser de maior impacto de desenvolvimento de Cuiabá, pós o surgimento da Avenida Miguel Sutil. Para ele a nova obra vai ser uma das vias com desenvolvimento sustentável, e com apelo ao meio ambiente.

“É um projeto que já estávamos atrás dele há muito tempo, vamos buscar pareceria com os governos do Estado e Federal para poder realizar esse grande sonho para os cuiabanos”. Tudo segundo o prefeito, com muito equilíbrio e pesando no meio ambiente , já o momento e de dar starte no projeto ambiental para ser consolidado. Também participou da reunião o secretário de Fazenda do município Antônio Possas de Carvalho.

ADÃO DE OLIVEIRA
Foto Tchélo Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos