Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

quinta-feira, 20 de abril de 2017

"Líder do prefeito explica sobre os projetos do executivo aprovados"

Na sessão desta terça-feira (18), dois projetos do Poder Executivo foram aprovados. Um sobre a redução de jornada de trabalho, em até 50%, para os pais, cônjuges ou representantes legais, que atuam como cuidadores de pessoas especiais,  sem prejuízo da sua remuneração final, e o outro a desmembramento da Secretaria de Governo e Comunicação. Líder do prefeito Emanuel Pinheiro na Câmara, Lilo Pinheiro (PRP) avaliou que o chefe do Executivo adequou o estatuo do idoso, criando uma nova lei que apresentou no âmbito municipal para garantir a redução de jornadas de trabalho.
“o Emanuel está preocupado com os pais, esposas ou filhos portadores de deficiência física e mental. Além disso, estendeu a quantidade de vagas reservadas em concursos públicos, não só para os deficientes físicos, mas para aqueles que tenham algum tipo de doença mental ou motora”, explica.
Outro projeto aprovado na Casa de leis foi referente ao desmembramento da Secretaria de Governo e Comunicação, o que gerou uma discussão salutar em favor do município de Cuiabá.
“O prefeito já tinha anunciado antes da sua posse que ele tinha essa vontade de fazer a divisão entre a Secretaria de Governo e Comunicação. Ele quer intensificar a imagem e todo potencial turístico de Cuiabá a nível nacional, e junto levar o conhecimento da população de forma ampla com todos os direitos que estão adquiridos na gestão”, disse Lilo.
A proposta é fortalecer a comunicação com a sociedade cuiabana, e da mesma forma dar ênfase ao potencial turístico rumo aos 300 anos da capital.

Da assessoria.
Foto: Ednei Rosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário