Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

quinta-feira, 13 de abril de 2017

"PARECIS SUPERAGRO:"É preciso abrir espaço para as transformações", aconselha Roberto Shinyashiki"

Trabalhar bastante não te coloca em um voo sem escalas para o sucesso na carreira. Aliás, em um mundo cada vez mais tecnológico, é preciso repensar o próprio conceito de sucesso – para quem sabe, assim, atingir também o estado de felicidade e realização plena. É o que defende o autor e médico psiquiatra e terapeuta Roberto Shinyashiki durante palestra, nesta quarta-feira (12), na 10ª Parecis SuperAgro, em Campo Novo do Parecis (a 430 km de Cuiabá). "Tem uma frase que eu gosto de usar muito que é assim: 'sucesso sem felicidade é uma forma de fracasso'. É que felicidade é baseada muito em missão de vida, em sabedoria e em paz de espírito", disse.
Com o tema "Mente de Campeão: O Segredo da Alta Performance", Shinyashiki aproveitou a oportunidade para abordar os conflitos de gerações e a maneira como o diálogo pode ser uma das chaves para o progresso – até mesmo, no agronegócio.
"Ainda ouço muitas famílias falarem para os mais jovens: 'não me venha com essas frescuras da faculdade'. É importante que o pessoal da nova geração saiba apresentar as suas ideias com respeito aos mais velhos e, ao mesmo tempo, é importante que os mais velhos saibam escutar essas novas ideias. É preciso abrir espaço para as transformações", explica.
Ele complementa que muitas pessoas e empresas ainda não entenderam que o mundo mudou. "É preciso estudar e se reciclar sempre. Não adianta parar e dizer 'eu sou do tempo em que dava pra fazer isso sem tecnologia'. É preciso que as pessoas se reciclem, procurem cursos e venham para feiras como esta [Parecis SuperAgro]", pontua.
De acordo com Shinyashiki, é necessário que – além de objetivos – as pessoas desenvolvam um olhar estratégico sobre o mercado para ascender profissionalmente.
"Estamos vivenciando um ambiente de inovação. De renovação. Por exemplo, hoje, o carro sem motorista já é uma realidade em alguns países e qual é a empresa que mais está investindo nisso? A Uber. Aí, no Brasil, existe a polêmica entre taxistas e motoristas de Uber com a intenção de proibir o serviço. Isto, sendo que daqui uns três ou quatro anos o que vai existir é táxi, não taxista – o mesmo com o Uber. No campo, vão existir, em sua maioria, tratores sem tratoristas", finaliza.

ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário