Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 11 de abril de 2017

"UFMT vai cobrar nova data para licitação de hospital"

A direção da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vai cobrar, novamente, uma data do governo do Estado para a retomada das obras do Hospital Universitário Júlio Muller, que estão paralisadas há mais de dois anos, embora recursos de cerca de R$ 70 milhões estejam depositados, pelo Ministério da Educação, nos cofres estaduais. Iniciado em dezembro de 2012 e localizado às margens da MT-040 (que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger), o novo hospital deve contar com 250 leitos e 25 de UTIs, mas as obras foram paralisadas em 2014. O governo prometeu fazer nova licitação, o que ainda não aconteceu.
A decisão de cobrar do governo uma nova data para a licitação foi tomada nesta segunda-feira (10.04) durante reunião entre o senador Wellington Fagundes (PR-MT), a reitora da UFMT, Myrian Serra, o pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência, Fabrício Carvalho, do novo diretor do Hospital Universitário Júlio Muller, Hildevaldo Monteiro Fortes, e os professores Francisco Souto e Eduardo De Lamônica.
Durante a reunião, o senador também solicitou à direção da UFMT a apresentação de projeto para a conclusão das obras do atual Hospital Universitário Júlio Muller, que funciona no bairro Alvorada, em Cuiabá. O projeto original previa a construção de um centro de nefrologia. As obras começaram em 2004 e foram paralisadas em 2010 por desentendimento entre a empreiteira e o governo do Estado. O contrato foi rescindido e o dinheiro, devolvido para o Ministério da Educação, que considerou o convênio encerrado. No local, um novo projeto prevê a implantação de um “hospital dia-a-dia”, para atendimento de casos menos urgentes e de rápida solução.
Durante a reunião, a reitora ainda solicitou ao senador seu empenho para o encaminhamento de projeto junto ao Ministério da Educação para a contratação de uma consultoria, que vai realizar a certificação internacional da pista do Centro de Treinamento (COT), em construção na UFMT.
Já o senador defendeu a necessidade de mais investimentos na infraestrutura dos campi de Sinop e Rondonópolis, especialmente para atender aos cursos de Medicina recém implantados nessas cidades.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário