Além de Alta Floresta, pacientes de outros 11 municípios serão atendidos, entre eles: Apiacás, Carlinda, Colíder, Itaúba, Marcelândia, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena e Paranaíta.
Os atendimentos oftalmológicos têm como público-alvo pessoas a partir de 55 anos, já que doenças como a catarata, por exemplo, têm maior incidência nessa faixa etária. Segundo o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, os municípios atendidos possuem 20.263 pessoas acima de 55 anos.
Todos os atendimentos realizados são agendados previamente, por isso é necessário que o paciente seja regulado pela Secretaria Municipal de Saúde e tenha o cartão SUS atualizado. As consultas e exames ocorrerão entre os dias 06 e 12 de junho.
“Mesmo aqueles pacientes que já tenham indicação para cirurgia de catarata devem passar pela consulta oftalmológica da Caravana da Transformação”, lembra a coordenadora de Saúde, Simone Balena. Já as cirurgias agendadas serão realizadas entre os dias 08 e 16 de junho.
Os serviços de Cidadania, que incluem emissão de documentos como RG, CPF, 2ª via de certidões, orientações jurídicas, cortes de cabelo e embelezamento, cursos de qualificação, testes de DNA e Mutirão Fiscal, serão oferecidos nos dias 09 e 10 de junho. É também nestes dias que o governador Pedro Taques cumpre uma série de compromissos paralelos, como a reunião com prefeitos e vereadores da região, por exemplo.
“Estamos muito felizes em levar mais uma edição da Caravana da Transformação à população, agora para a região de Alta Floresta. Nos próximos dias, visitaremos os municípios que serão beneficiados, com o objetivo de mobilizar os prefeitos e secretários na busca ativa de nosso público-alvo. Estamos ansiosos em fazer um ótimo evento”, disse o secretário de Estado do Gabinete de Governo e coordenador-geral da Caravana, José Arlindo de Oliveira.
Julia Oviedo | Gcom-MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário