Rosana conta que o trabalho do senador e do deputado tem sido fundamental para fazer com que as necessidades do papel passem a existir na realidade. “Tivemos o apoio significativo de toda a equipe da Aeronáutica, que se prontificou a resolver o problema. Fizemos e faremos nosso dever de casa para buscar a resolução”, garantiu a prefeita.
A Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) e os Indicadores de Precisão de Trajetória de Aproximação (PAPI) a serem liberados se encontram instalados, há cerca de 10 meses, aguardando que sejam homologados pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV).
Os PAPIs fazem parte da estação e a principal função desta central é auxiliar os pilotos com informação de voo através de uma estação meteorológicas com sistemas de torre e de comunicação.
O Brigadeiro Medeiros reconheceu a necessidade de agilizar o processo do aeroporto de Sinop e garantiu que o ministério dará celeridade à tramitação. Segundo ele, Sinop se tornou um polo no Estado e não pode ficar sem o funcionamento do terminal. “Temos feito contato com o CINDACTA e o processo está tramitando rapidamente, em primeira posição na pilha de prioridades”, adiantou o comandante.
Assim como há 3 meses, o senador fez questão também de destacar também o trabalho e apoio do deputado Nilson Leitão, que lamentou a regressão observada no terminal. “O aeroporto perdeu toda sua força. Antes tínhamos voos todos os dias, agora estamos implorando por pousos e decolagens”, lamentou o deputado federal.
Da Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário