CASA DOMINGOS

CASA DOMINGOS
Grandes marcas, com produtos de qualidade Av. Feb 861 Bairro: Manga Cep: 78.110-798 - Varzea Grande

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, 78049-901 Telefone: (65) 3313-6900

Programa da Gente

Programa da Gente
De segunda a sexta-feira das 10:00 ás 11:00 horas

TCE MT GESTÃO NOTA 10

sexta-feira, 23 de junho de 2017

"Audiência Pública requerida pelo vereador Elizeu Nascimento foi positiva"

Na última segunda-feira (19), foi realizada Audiência Pública na praça Cultural do CPAII requerida pelo vereador Elizeu Nascimento (PSDC), para debater a organização da Feiras Livres. A Coordenadora de mercados da secretaria municipal do Meio Ambiente Rosilma Tibalde, esteve presente representando o secretário Vinicius Correa Hugueney. A coordenadora de feiras livres Marcela Albuquerque solicitou para o vereador a cooperação da atual situação das feiras livres, depois dessa audiência a representante dos feirantes ficou confiante, “ esperamos que uma nova história, uma nova realidade se escreva a partir dessa audiência, estaremos aguardando que o prefeito cumpra com o prazos que prometeu, agradeço o vereador Elizeu Nascimento que foi a pessoa que nós atendeu com humildade, deu atenção para nossos anseios, ele é um homem comunitário sabe da nossa realidade”, esclareceu Marcela.

A audiência esclareceu várias dúvidas dos feirantes, Rosilma garantiu que todos os itens citados durante o encontro já fazem parte do planejamento da secretária e prefeitura, “ estaremos cumprindo com o prometido até o segundo semestre deste ano, inclusive os banheiros químicos”, declarou a coordenadora.

Uma das reivindicações dos feirantes e a segurança, o comandante da companhia da Policia Militar do CPAs, 2º Tenente Thiago Pereira participou da audiência pública e declarou que o efetivo tem executado a ‘Operação Feira Livre’, que é uma aproximação da polícia com os feirantes ouvindo a problemática de cada feira na região.

A audiência pública é a oportunidade das categorias esporem suas opiniões, cada classe defender seus direitos e deveres, “os feirantes é uma categoria que há muitos anos veem vivenciando as dificuldades diárias nas feiras livres essa é foi uma oportunidade de cobrar dos órgãos competentes melhorias, para prefeitura é importante essa audiência pública para demostra uma organização e conhecer os problemas da categoria. Foi de suma importância e esclarecedor para ambos, a população também ganha com isso, na geração de emprego e comodidade para os consumidores”, afirmou o vereador Elizeu Nascimento.

O comandante Ten. Thiago Pereira faz algumas orientações de prevenção, e pede a colaboração de todos os frequentadores das Feiras Livres evitar objeto que chama atenção durante o trajeto da feira, exemplo: Relógios, pulseiras e correntes de ouro. Quando estacionar os veículos evitar deixar mochilas, celulares e bolsas expostas, essas prevenções pode ajudar a diminuir o risco de violência. “Juntos para garantir maior segurança para quem frequenta as feiras”.

Laís Canto - Assessoria de Imprensa
Contato: (65) 99223-9104

Nenhum comentário:

Postar um comentário