Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 23 de junho de 2017

"RECONHECIMENTO: SENAR-MT ganha bronze no Prêmio Quali-MT de 2017 "

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) recebeu na noite desta quinta-feira (22.06), o troféu de bronze, no Prêmio Mato-Grossense da Qualidade (Quali-MT), modalidade nível III - Rumo à Excelência. Este é o primeiro ano que a instituição participa do Quali-MT. De acordo com o superintendente Otávio Celidonio, este prêmio não é só um reconhecimento. "Encaramos também como uma avaliação da instituição". Celidonio conta que desde sempre, o SENAR-MT trabalha com muita dedicação em busca de melhoria dos processos e da gestão. “Esse troféu de bronze é o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito ao longo de todos estes anos”. O superintendente ressalta ainda que, toda a equipe está empenhada na busca constante de melhorias. “Trabalharemos com afinco para seguirmos rumo a excelência como o próprio prêmio diz”.
O Quali-MT é o reconhecimento de organizações públicas, privadas e do terceiro setor que adotam os Fundamentos do Modelo de Excelência de Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O objetivo é intensificar a mobilização empresarial no estado de Mato Grosso, aprimorar os métodos de gestão visando eficiência produtiva e a inovação tecnológica nos processos, produtos e serviços. E, com isso, consequentemente, melhorar a competividade e a sustentabilidade melhorando a qualidade de vida para a população.
O MEG é um modelo de referência e aprendizado que serve para todo tipo de porte de empresas. Tem como principais características, modelos sistêmicos, Não é prescritivo e é adaptável a todo tipo de organização. Esta 10ª Edição do Quali-MT contou com a participação de 40 empresas, pelo menos 15 a mais que no ano passado.
O presidente do Conselho Superior do Movimento Mato Grosso Competitivo (MMTC), Jandir José Milan destaca que o Quali-MT é uma ferramenta muito importante na busca pela excelência na gestão. “Desde 2007, quando o Prêmio foi criado mais de 600 empresas e instituições já participaram deste evento, o que demonstra a importância do Quali-MT”.
Milan acrescenta ainda que é recompensador ver o quanto este programa contribui para a promoção, desenvolvimento e competividade por meio da excelência da gestão e inovação. “Diante da situação econômica e política do Brasil, o que resta ao empreendedor é a criatividade, senso de oportunidade e a otimização dos recursos, ou seja, a busca implacável pela excelência na gestão para conseguir driblar a crise”.
SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA QUALI-MT – Foi criado em 2006, pelo SENAI-MT em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia (SICME) (atual SEDEC) e acumula mais de 500 participações.
O Quali-MT oferece às organizações públicas ou privadas do Estado de Mato Grosso, Formação em Gestão, por meio de cursos e consultorias, além de Avaliação do nível de maturidade por meio do Modelo de Excelência em Gestão - MEG®, da FNQ. O objetivo é aumentar a produtividade, qualidade, inovação tecnológica e promover o desenvolvimento com sustentabilidade.
O programa dissemina os Fundamentos da Excelência em Gestão, que expressam conceitos reconhecidos internacionalmente e traduzem-se em processos gerenciais e resultados organizacionais requeridos através dos 8 Critérios de Excelência do MEG®: Liderança; Estratégias e planos; Clientes; Processos; Sociedade; Pessoas; Informação e conhecimento; Resultados;
Promovido pelo Movimento Mato Grosso Competitivo – MMTC, que é vinculado à Rede - Qualidade, Produtividade e Competitividade (QPC), o Prêmio Quali-MT é um reconhecimento concedido anualmente às organizações públicas e privadas. Elas se candidatam e se destacam na adoção de práticas de gestão e resultados alinhados ao Modelo de Excelência em Gestão - MEG®, da FNQ.
As organizações reconhecidas pelo Prêmio Quali-MT conquistam:
- Reconhecimento público e notório pelo nível de maturidade na aderência ao Modelo de Excelência da Gestão (MEG®);
- Possibilidade de divulgar sua condição em gestão a clientes e a sociedade;
- Participação em eventos e divulgação de suas práticas bem-sucedidas;
- Preparação para novos níveis de maturidade na escalada da excelência.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos