CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)
Endereço RUA CAFELÂNDIA, 434 Bairro: LA SALLE RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso criou um aplicativo inovador para ajudar os cidadãos MT

Prefeitura de Cuiabá - Mutirão da Conciliação Fiscal

sexta-feira, 23 de junho de 2017

"RECONHECIMENTO: SENAR-MT ganha bronze no Prêmio Quali-MT de 2017 "

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) recebeu na noite desta quinta-feira (22.06), o troféu de bronze, no Prêmio Mato-Grossense da Qualidade (Quali-MT), modalidade nível III - Rumo à Excelência. Este é o primeiro ano que a instituição participa do Quali-MT. De acordo com o superintendente Otávio Celidonio, este prêmio não é só um reconhecimento. "Encaramos também como uma avaliação da instituição". Celidonio conta que desde sempre, o SENAR-MT trabalha com muita dedicação em busca de melhoria dos processos e da gestão. “Esse troféu de bronze é o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito ao longo de todos estes anos”. O superintendente ressalta ainda que, toda a equipe está empenhada na busca constante de melhorias. “Trabalharemos com afinco para seguirmos rumo a excelência como o próprio prêmio diz”.
O Quali-MT é o reconhecimento de organizações públicas, privadas e do terceiro setor que adotam os Fundamentos do Modelo de Excelência de Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O objetivo é intensificar a mobilização empresarial no estado de Mato Grosso, aprimorar os métodos de gestão visando eficiência produtiva e a inovação tecnológica nos processos, produtos e serviços. E, com isso, consequentemente, melhorar a competividade e a sustentabilidade melhorando a qualidade de vida para a população.
O MEG é um modelo de referência e aprendizado que serve para todo tipo de porte de empresas. Tem como principais características, modelos sistêmicos, Não é prescritivo e é adaptável a todo tipo de organização. Esta 10ª Edição do Quali-MT contou com a participação de 40 empresas, pelo menos 15 a mais que no ano passado.
O presidente do Conselho Superior do Movimento Mato Grosso Competitivo (MMTC), Jandir José Milan destaca que o Quali-MT é uma ferramenta muito importante na busca pela excelência na gestão. “Desde 2007, quando o Prêmio foi criado mais de 600 empresas e instituições já participaram deste evento, o que demonstra a importância do Quali-MT”.
Milan acrescenta ainda que é recompensador ver o quanto este programa contribui para a promoção, desenvolvimento e competividade por meio da excelência da gestão e inovação. “Diante da situação econômica e política do Brasil, o que resta ao empreendedor é a criatividade, senso de oportunidade e a otimização dos recursos, ou seja, a busca implacável pela excelência na gestão para conseguir driblar a crise”.
SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA QUALI-MT – Foi criado em 2006, pelo SENAI-MT em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia (SICME) (atual SEDEC) e acumula mais de 500 participações.
O Quali-MT oferece às organizações públicas ou privadas do Estado de Mato Grosso, Formação em Gestão, por meio de cursos e consultorias, além de Avaliação do nível de maturidade por meio do Modelo de Excelência em Gestão - MEG®, da FNQ. O objetivo é aumentar a produtividade, qualidade, inovação tecnológica e promover o desenvolvimento com sustentabilidade.
O programa dissemina os Fundamentos da Excelência em Gestão, que expressam conceitos reconhecidos internacionalmente e traduzem-se em processos gerenciais e resultados organizacionais requeridos através dos 8 Critérios de Excelência do MEG®: Liderança; Estratégias e planos; Clientes; Processos; Sociedade; Pessoas; Informação e conhecimento; Resultados;
Promovido pelo Movimento Mato Grosso Competitivo – MMTC, que é vinculado à Rede - Qualidade, Produtividade e Competitividade (QPC), o Prêmio Quali-MT é um reconhecimento concedido anualmente às organizações públicas e privadas. Elas se candidatam e se destacam na adoção de práticas de gestão e resultados alinhados ao Modelo de Excelência em Gestão - MEG®, da FNQ.
As organizações reconhecidas pelo Prêmio Quali-MT conquistam:
- Reconhecimento público e notório pelo nível de maturidade na aderência ao Modelo de Excelência da Gestão (MEG®);
- Possibilidade de divulgar sua condição em gestão a clientes e a sociedade;
- Participação em eventos e divulgação de suas práticas bem-sucedidas;
- Preparação para novos níveis de maturidade na escalada da excelência.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário