Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 26 de junho de 2017

"SÁBADO SOCIAL: Moradores da região Sul têm acesso a atividades e serviços gratuitos"

A terceira edição do projeto Sábado Social aconteceu no último fim de semana, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Após medirem a pressão e receberem orientações sobre nutrição e saúde bucal, Sebastiana Gomes e sua amiga, Maria Carmelita da Silva, ambas com 67 anos, aproveitaram para fazer a sobrancelha e receber uma massagem relaxante.
Todos esses serviços e muitos outros foram oferecidos durante a terceira edição do projeto Sábado Social, que aconteceu no último sábado (24), no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Enquanto Sebastiana cuidava da beleza e da saúde, o seu netinho brincava no pula-pula e saboreava um delicioso picolé.
“Nós gostamos muito desse projeto. Aproveitei para fazer tudo o que eu tinha direito. Pode fazer isso mais vezes aqui no bairro Jardim Fortaleza que a gente vem de novo”, disse.

Mariluccy de Alencastro, de 48 anos, aproveitou a oportunidade para fazer exame de vista. Após alguns minutos, descobriu que o seu grau aumentou e ali mesmo já encomendou suas lentes e uma nova armação de óculos. “Eu já estava sentindo que o grau estava fraco. Agora tive a confirmação e aqui mesmo já resolvi o meu problema. Tudo rapidinho. Agora quero cortar o meu cabelo”, relatou.

Acostumada a tomar muito refrigerante, Lucinéia Oliveira de Almeida, de 30 anos, ficou assustada ao descobrir a quantidade de açúcar que existe em uma lata de 350 ml, durante palestra com uma equipe de nutricionistas. “Percebi que tenho me alimentado muito mal. A partir de agora vou tentar cortar o refrigerante e diminuir o consumo de alimentos processados, que possuem grande concentração de sódio e gordura”, afirmou.

Além de exame de vista, aferição de pressão e glicemia, design de sobrancelha, massagem, corte de cabelo e orientações sobre nutrição e saúde bucal, o Sábado Social disponibilizou diversos serviços, oficinas, atividades,  exposições e apresentações à população do Jardim Fortaleza e dos bairros Novo Milênio, Santa Laura, Osmar Cabral, São João Del Rei, Manduri, Osmar Cabral e Jardim Liberdade.

Paulo César Silva Garcia, de 33 anos, e Mirian Fernandes, de 38, buscaram orientações jurídicas junto à equipe de advogados presente durante a realização do projeto. Enquanto Paulo solicitou informações sobre o processo de divórcio, Mirian quis saber quais eram os caminhos para reivindicar a  revisão da pensão alimentícia.

“Foi muito esclarecedor. Eu estava sem saber o que fazer e agora sei os caminhos que devo buscar”, comemorou Paulo.

Valéria Pereira, de 42 anos, participou das palestras de educação financeira realizadas pela advogada especialista em direito do consumidor, Gisela Simona, e foi até o local para buscar o seu certificado.

“Na palestra eu aprendi como gastar o meu dinheiro e ainda guardar um pouco. Eu não sabia fazer isso. Nunca sobrou dinheiro. Agora vou montar a planilha como nos ensinaram e espero conseguir fazer o que eu ganho render mais”, disse.

O projeto

O Sábado Social foi criado em atendimento às solicitações apresentadas por presidentes e associações de bairros de Cuiabá e Várzea Grande, devido às demandas sociais existentes nos municípios. O projeto é uma iniciativa do deputado Guilherme Maluf (PSDB) e conta com o apoio de parceiros, incluindo órgãos públicos, empresas privadas e instituições sociais.

“Agradeço a todos os parceiros, lideranças locais e voluntários que possibilitaram a realização desse evento tão bonito. Essa região é muito carente e precisa de uma atenção especial, por isso resolvemos trazer para cá alguns serviços e atividades que podem ajudar a melhorar um pouco a vida das pessoas”, ressaltou Maluf.

A terceira edição do projeto também contou com a presença do senador José Medeiros (PSD), que ficou encantado com a iniciativa. “Estou realmente impressionado com a beleza desse projeto, que é muito importante em vários aspectos. Aqui, a população tem acesso a serviços preventivos de saúde, podem aprender uma profissão participando de oficinas e várias outras coisas. Parabenizo o deputado Guilherme Maluf pela disposição de até os bairros verificar os anseios das pessoas e também me coloco à disposição para ajudar no que for preciso”, declarou.

RENATA NEVES
Assessoria da 1ª Secretaria
Fotos: Bruno Moreira
(65) 3313-6983

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos