“Muitos moradores precisam se deslocar a outros bairros e até mesmo ao centro da Capital, o que gera gastos com locomoção e tempo para conseguir resolver demandas bancárias, que com a implantação da agência serão muito mais fáceis”, diz o vereador.
Bancos - De acordo com Federação Brasileira de Bancos existem 86 agências em Cuiabá, e 161 postos, que inclui de atendimento bancário, atendimento bancário eletrônico e de atendimento ao micro crédito.
“Uma Capital do porte de Cuiabá, que segue rumos aos 300 anos de fundação não pode continuar com uma oferta limitada de serviços essenciais como é o bancário. Toda a população precisa ter acesso a todas as garantias e serviços, públicos ou privados”, ressalta o vereador Diego Guimarães.
O parlamentar já havia chamado atenção ao deficit de agências bancárias durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Cuiabá, na terça-feira (27.06). A reunião com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal foi viabilizada pelo deputado federal Ezequiel Fonseca (PP).
ZF PRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário