CASA DOMINGOS

CASA DOMINGOS
Grandes marcas, com produtos de qualidade Av. Feb 861 Bairro: Manga Cep: 78.110-798 - Varzea Grande

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, 78049-901 Telefone: (65) 3313-6900

Programa da Gente

Programa da Gente
De segunda a sexta-feira das 10:00 ás 11:00 horas

TCE MT GESTÃO NOTA 10

"NOBRES:Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

"NOBRES:Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

segunda-feira, 10 de julho de 2017

"Conselho Municipal de Educação tem novos representantes"

A cerimônia de eleição e posse do Conselho Municipal de Educação (CME), que acontece a cada dois anos, foi realizada na última sexta-feira (07), na sede do órgão, em Cuiabá. Na ocasião, foram eleitos representantes do segmento da Secretaria Municipal de Educação (SME), para assumir a presidência do conselho. Foi eleita, por unanimidade, com 13 votos a chapa composta pela SME. Luiz Batista Jorge (presidente), Jiordana Silva Ramos (vice presidente), Geraldo Grossi Junior (presidente da Câmara de Educação Infantil) e Osvaldo Borges Silva (presidente da Câmara de Ensino Fundamental Legislação e Normas) são os novos integrantes.

A ex-presidente do conselho, Regina Araújo, avalia a trajetória à frente da presidência do CME e se mostra satisfeita com a gestão de longos anos à frente do órgão. Ela tem expectativas positivas com relação à nova gestão do CME.

“Durante muito tempo nós pudemos acompanhar a evolução do Conselho Municipal de Educação, sua autonomia e voz e trabalhamos com afinco e dedicação para contribuir com a educação no município de Cuiabá. Por isso, saímos da presidência com a sensação de missão cumprida. E esperamos que a nova presidência possa dar continuidade a este trabalho, em prol da educação”, afirmou.

Regina Araújo continua a exercer o cargo de conselheira do município, além de ser a atual presidente da União dos Conselhos Municipais de Educação de Mato Grosso (UNCME/MT).

O presidente eleito, Luiz Jorge, reforça a fala de sua antecessora, ao afirmar que recebe o cargo com o devido compromisso. “Nós estamos assumindo a presidência do Conselho Municipal de Educação com muita responsabilidade e sabemos que teremos um trabalho árduo pela frente, o qual seguiremos com democracia, imparcialidade e impessoalidade dentro das normas do órgão”, ressaltou.

Além do segmento da Secretaria Municipal de Educação, também foram eleitos e tomaram posse representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), diretores de escolas e pais de alunos da rede do município.

Também participaram do ato de votação representantes do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino (Sinepe), Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso (Sintrae), Conselho Estadual da Promoção da Igualdade Racial (Cepir) e dos estudantes da educação básica do município.

LINA OBAID

Nenhum comentário:

Postar um comentário