Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 11 de julho de 2017

"Dificuldades de conviver tratadas com humor"

O Pastor Cláudio Duarte foi a atração de segunda-feira (10) no palco da 53ª Expoagro. A SECOM da Câmara Municipal de Cuiabá fez uma pequena entrevista com ele. Casado, dois filhos e pastor da Igreja Batista Monte Horebe, na Barra da Tijuca, no Rio, o Cláudio Duarte é conhecido por suas pregações engraçadas, para ele, “O humor ajuda a tratar de assuntos delicados. É bom rir de si mesmo” . SECOM - Qual será a abordagem na apresentação nesta 53ª Expoagro? PCD – Vamos falar da importância da família, dos seus conflitos, das adversidades, neste momento que dizem que estamos tão próximos, mas na verdade estamos bastante distantes um do outro. Vamos abordar isso de forma bem humorada. A tônica é tratar dos desafios de viver em família.

SECOM - Como encara o desafio de ser visto como um Pastor diferente?
PCD – Não costumo maquiar as coisas. Trato a realidade por mais dura que seja, mas com humor. Independente da pessoa ser rica ou pobre, ter alta educação ou não, ela está inserida em um contexto familiar, por isso quem me ouve se identifica, pois descobre que aquilo também acontece com ela, então fica mais fácil de ser aceito.

SECOM - Por que a dificuldade de conviver?
PDC – As pessoas estão centradas em si mesmas. Estão preocupadas demais com seu próprio bem estar. Se as coisas não acontecem conforme elas esperam se os filhos não fizerem tudo o que os pais querem se os pais não fizerem tudo o que os filhos querem se as pessoas não cumprirem aquilo que nós traçamos para elas, de alguma forma cria-se um nível de frustração, de decepção que acaba interrompendo, criando obstáculo para o relacionamento. Penso que se as pessoas passassem a ver por um ângulo mais de empatia, se aprendessem a se colocar no lugar do outro, facilitaria bastante a comunicação, tiraria os entraves para o bom relacionamento.

SECOM - Nesse sentido, qual o papel da religião?
PDC – O papel da religião é trazer a verdade, é ensinar as pessoas a respeitarem o outro, a amarem o outro. Vejo isso como um dos papéis principais da religião.

SECOM - Qual a mensagem que o Pastor deixa para a população cuiabana?
PDC – Mato Grosso sempre me recebe muito bem. Amo Mato Grosso. Peço a Deus que abençoe as famílias deste estado. Aos organizadores da Expoagro pela iniciativa de trazer para a feira uma apresentação na linha de princípios religiosos. O que não é comum, mas necessário, porque atingimos um grande número de pessoas.

Câmara Municipal de Cuiabá
Foto Ednei Rosa - Secom/CMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos