Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 22 de agosto de 2017

"Emanuel Pinheiro fecha convênio de R$ 13 milhões com a Microsoft para a rede municipal de ensino"

Cuiabá é a segunda cidade brasileira a conseguir firmar a parceria com a multinacional. Em reunião realizada nesta segunda-feira (21), em Fort Lauderdale, Flórida (EUA), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, fechou um convênio no valor estimado de R$ 13 milhões com a multinacional de tecnologia e informática, Microsoft, que serão repassados ao Município em forma de produtos. Cuiabá é a segunda cidade brasileira a firmar esse tipo de parceria em 2017, permitindo investimentos nas áreas da educação e tecnologia.

A assinatura do Protocolo de Intenções é fruto de um intenso trabalho de negociações e convencimentos que o gestor tem realizado nos Estados Unidos, buscando abrir as portas da Capital para o recebimento de recursos em diversas áreas. Por meio do compromisso, a rede municipal de ensino receberá a doação de softwares e o acesso gratuito, para professores e alunos, a diversos programas educacionais da multinacional.

“Foi uma reunião que, como prefeito de Cuiabá, me deixou extremamente emocionado e empolgado por estar promovendo um ato inédito na história da Capital. Assinamos esse Termo de Cooperação para a Educação, onde vamos promover a transformação da nossa Capital, a construção do conceito de ‘cidades inteligentes’, e o desenvolvimento sustentável através da educação”, contou Emanuel.

Uma das possibilidades oferecidas pelo acordo é a disponibilização da solução Office 365 (versão Educação). O software permitirá aos estudantes e educadores o acesso à exibição e edição de arquivo em Word (editor de textos), Excel (planilha de cálculos), PowerPoint (apresentação de slides), OneNote (bloco de notas dinâmico), e ferramentas baseadas na produção de documentos de formato não proprietário (OpenXML), que facilitam o aprendizado e desenvolvimento dos alunos.

Também como apoio à promoção da inovação em sala de aula, a empresa possibilitará o registro ao maior portal de colaboração mundial para professores e diretores de escolas, o Microsoft Educator Network – Rede de Parceiros na Aprendizagem. Através desse ambiente, como ferramenta de troca de conhecimento e colaboração da comunidade escolar, os servidores da educação poderão participar de fóruns de discussão e terão à disposição aplicativos gratuitos para download e uso em sala de aula.

“Essa é a primeira de uma série de parcerias que queremos fazer para a eficiência da gestão. Queremos, muito em breve, levar essas ações também para a área da saúde, da assistência social, da segurança, e várias outras. Esse é o maior patrimônio que queremos deixar. Uma quebra de paradigma, a criação de um novo modelo e conceito, e a mudança de mentalidade, preparando nossa capital para os 300 anos e deixando como legado a formação das nossas crianças e a preparação das novas gerações” argumentou o prefeito.

Além disso, visando fomentar o empreendedorismo e o crescimento de empresas iniciantes (startup), a Microsoft oferece também a adesão ao programa “BizSpark”. O programa inclui acesso a software de alta tecnologia, a treinamento de negócios, e a ferramenta “Microsoft Azure”, uma plataforma voltada para a criação e desenvolvimento de programas e serviços, facilitando a colocação dos produtos criados pelas startups no mercado.

O diretor de Planejamento Estratégico da Microsoft, Angelo Caceres Paula, destaca que esse é um tipo de parceria que a empresa fecha com poucas cidades no mundo, sendo que no Brasil apenas a cidade de São Paulo havia conseguido firmar o acordo. “É um prazer e uma honra estabelecer essa união com a Prefeitura de Cuiabá, pois entendemos que Cuiabá tem se tornado uma cidade liderança, por meio do projeto dos 300 anos, impactando de forma positiva a sociedade cuiabana, através da educação, que é um pilar fundamental no mundo”, pontuou o diretor.

Também participaram da reunião o secretário extraordinário dos 300 anos, Júnior Leite, a vice-presidente da Microsoft na América Latina, Anayda Frisneda, e o diretor de Educação, Alberto Bustamante.

BRUNO VICENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos