Cuiabá Bom de Bola

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, CEP.:78049-901

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)
Endereço RUA CAFELÂNDIA, 434 Bairro: LA SALLE RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso criou um aplicativo inovador para ajudar os cidadãos MT

CENSO AGRO 2017

CENSO AGRO 2017
"Juntos,vamos colher resultados para o Brasil

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

"EMPREENDEDORISMO: Seminário “Mulheres Empreendedoras” será nesta sexta-feira (25)"

O seminário tem como público-alvo associações de mulheres, clubes de mães e donas-de-casa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local a partir das 8h. A Assembleia Legislativa promove, nesta sexta-feira (25), no auditório Milton Figueiredo, o seminário Mulheres Empreendedoras. O evento é uma iniciativa do primeiro-secretário da Casa de Leis, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), e tem o objetivo de orientar quem pretende iniciar seu próprio negócio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local a partir das 8h. A programação terá início às 9h30 com a palestra “Busca de Informações, Rede de Contatos e Auto Independência”, que será ministrada pela analista técnica do Sebrae-MT Carla Vecchi. Às 10h o secretário-executivo do Desenvolve MT – Agência de Fomento, José Gamballi Neto, falará sobre Empreendedorismo e Crédito. Às 10h30 a advogada especialista em direito do consumidor Gisela Simona abordará a aplicação do Código de Defesa do Consumidor no Empreendedorismo.

“A palestra vai apresentar informações sobre o que prevê a legislação para a venda de determinado produto. Imagine que uma dessas mulheres resolva trabalhar com a venda de algum alimento, por exemplo. Além de se preocupar com a qualidade do produto, ela deve saber que precisa ofertar aos seus clientes informações nutricionais sobre ele, o prazo de validade, entre outras”, anunciou Gisela.

O deputado Guilherme Maluf ressalta que em tempos de crise, o empreendedorismo é uma alternativa importante para quem perdeu o emprego ou busca uma renda extra. “No caso das mulheres esta solução pode ser mais viável que um emprego com horário rígido, já que boa parte delas tem que fazer a chamada jornada dupla”.

O seminário Mulheres Empreendedoras é mais uma ação desenvolvida pelo parlamentar com o objetivo de promover a capacitação profissional de mulheres, contribuindo para a conquista da independência financeira e aumento da autoestima.

No ano passado, durante sua gestão como presidente da Assembleia Legislativa, Maluf deu início ao projeto Mulheres em Ação, que já qualificou 1.200 mulheres em diferentes cursos.

“Agora, com este seminário Mulheres Empreendedoras, avançamos no processo de esclarecer e informar as mulheres sobre como se tornar uma empreendedora, ter seu próprio negócio, conseguir crédito e financiamento para a aquisição de equipamentos e insumos. Capacitadas para o empreendedorismo, as mulheres melhoram sua autoestima, geram renda própria e melhores condições de vida para toda a sua família”, frisou.

Exposição

Integrando a programação do seminário, a Assembleia Legislativa também promove, de quarta (23) a sexta-feira (25), uma exposição com produtos de artistas e artesãos da Associação Mato-grossense de Arte, Artesanato e Mototurismo.

A exposição está sendo realizada no saguão da Assembleia Legislativa e é aberta ao público.

RENATA NEVES
Assessoria da 1ª Secretaria
(65) 3313-6983
www.guilhermemaluf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário