“A palestra vai apresentar informações sobre o que prevê a legislação para a venda de determinado produto. Imagine que uma dessas mulheres resolva trabalhar com a venda de algum alimento, por exemplo. Além de se preocupar com a qualidade do produto, ela deve saber que precisa ofertar aos seus clientes informações nutricionais sobre ele, o prazo de validade, entre outras”, anunciou Gisela.
O deputado Guilherme Maluf ressalta que em tempos de crise, o empreendedorismo é uma alternativa importante para quem perdeu o emprego ou busca uma renda extra. “No caso das mulheres esta solução pode ser mais viável que um emprego com horário rígido, já que boa parte delas tem que fazer a chamada jornada dupla”.
O seminário Mulheres Empreendedoras é mais uma ação desenvolvida pelo parlamentar com o objetivo de promover a capacitação profissional de mulheres, contribuindo para a conquista da independência financeira e aumento da autoestima.
No ano passado, durante sua gestão como presidente da Assembleia Legislativa, Maluf deu início ao projeto Mulheres em Ação, que já qualificou 1.200 mulheres em diferentes cursos.
“Agora, com este seminário Mulheres Empreendedoras, avançamos no processo de esclarecer e informar as mulheres sobre como se tornar uma empreendedora, ter seu próprio negócio, conseguir crédito e financiamento para a aquisição de equipamentos e insumos. Capacitadas para o empreendedorismo, as mulheres melhoram sua autoestima, geram renda própria e melhores condições de vida para toda a sua família”, frisou.
Exposição
Integrando a programação do seminário, a Assembleia Legislativa também promove, de quarta (23) a sexta-feira (25), uma exposição com produtos de artistas e artesãos da Associação Mato-grossense de Arte, Artesanato e Mototurismo.
A exposição está sendo realizada no saguão da Assembleia Legislativa e é aberta ao público.
RENATA NEVES
Assessoria da 1ª Secretaria
(65) 3313-6983
www.guilhermemaluf.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário