Mato Grosso Previdência

Mato Grosso Previdência
Av. Dr. Helio Ribeiro, 487, Edifício Concorde - Térreo Bairro: Residencial Paiaguás CEP 78048-250 - Cuiabá - MT Telefone Geral: (65) 3363.5300 Disque Servidor: 0800 647 3633

Cuiabá Humanizada

terça-feira, 22 de agosto de 2017

"Maluf participa de lançamento de obras e anuncia emenda para Rosário Oeste"

O deputado acompanhou o governador Pedro Taques no lançamento das obras de revitalização da rodovia MT-010 e entrega de cartões do Pró-Família. O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), participou nesta segunda-feira (21), do lançamento das obras de revitalização da rodovia MT-010, no trecho entre o Distrito da Guia a Rosário Oeste, e de solenidade de entrega de cartões do programa Pró-Família. Representando a Casa de Leis, o deputado integrou a comitiva liderada pelo governador Pedro Taques (PSDB) e pelos secretários de estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, e de Trabalho e Assistência Social, Max Russi (PSB).

“O governador Pedro Taques já se notabilizou como o governador que mais fez obras em Mato Grosso. Com o Pró-Família, vai deixar sua marca também na área social. Nesse momento em que o país se encontra, com mais de 14 milhões de desempregados, essa ajuda será muito importante”, declarou Maluf.

Na ocasião, Guilherme Maluf também anunciou a destinação de uma emenda parlamentar para aquisição de uma patrulha agrícola para o município, composta por um trator 75 CV, grade aradora, carreta agrícola e ensiladeira. A emenda é de autoria do deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) e foi assegurada em parceria com Guilherme Maluf.

“Eu e o deputado Nilson Leitão estamos enviando essa patrulha, que vai contribuir muito com a geração de empregos e a economia do município de Rosário Oeste. A agricultura familiar merece um tratamento especial e é nesse sentido que temos trabalhado", frisou.

O governador Pedro Taques destacou a importância das obras de revitalização e do Pró-Família para garantir melhores condições de vida à população de Rosário Oeste e agradeceu ao deputado Guilherme Maluf pelo apoio para aprovação do programa na Assembleia Legislativa.

“Conhecemos as dificuldades pelas quais vocês estão passando e estamos nos empenhando para superá-las. Aproveito a oportunidade para destacar o empenho do deputado Guilherme Maluf, que foi fundamental para a aprovação do Pró-Família. Essas são só algumas das muitas ações que realizaremos aqui em Rosário Oeste”, afirmou.

O cartão Pró-Família foi entregue a 256 famílias, 37 agentes de saúde e 2 assistentes sociais. O programa foi criado pela Lei estadual nº 10.523/2017, está sob coordenação da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) e prevê ações de transferência de renda com condicionalidades, articulada com outras secretarias estaduais e instituições não governamentais, para que de forma integrada viabilizem o desenvolvimento social de famílias, com vistas à superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades.

Outras obras

Durante a solenidade, Taques comunicou aos cidadãos presentes que o Governo do Estado irá construir uma escola-modelo no município, realizar obras de reforma dos prédios do Indea e do Detran e doar computadores ao conselho tutelar. Informou ainda que serão entregues cerca de 530 títulos de propriedades de imóveis.

Por RENATA NEVES / Assessoria da 1ª Secretaria
Deputado Guilherme Maluf (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário