CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)
Endereço RUA CAFELÂNDIA, 434 Bairro: LA SALLE RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso criou um aplicativo inovador para ajudar os cidadãos MT

Prefeitura de Cuiabá - Mutirão da Conciliação Fiscal

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

"Parceria entre Prefeitura e faculdade particular garante bolsas de estudo para servidores"

Ao todo, seis servidores foram contemplados com desconto de 90% em diversos cursos de graduação. Uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e a faculdade Faipe garantiu aos servidores efetivos do município seis bolsas de estudo com descontos de 90% em diversos cursos de graduação oferecidos pela instituição de ensino cuiabana. A ação faz parte do programa de capacitação “Educa Mais Servidor”, que se encaixa dentro do plano de valorização do servidor público, desenvolvido pelo Município. O vice-prefeito Niuan Ribeiro destacou o fato de a parceria ter sido firmada com uma instituição legitimamente cuiabana. Para ele, assim como a atual administração tem feito, é necessário fortalecer a filosofia de valorização e orgulho daquilo que é fruto da nossa cidade. Niuan comentou ainda que a ação não só aumenta a autoestima do servidor, como também proporciona a melhoria na prestação do serviço público ao cidadão.

“A gente vive na era do conhecimento. Então, cada contemplado pode ter a certeza de que todo esforço alavancado na busca de mais sabedoria nunca será em vão. O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e quanto mais qualificação a gente tiver, ficará menos complicado de se achar um espaço”, comentou o vice-prefeito.

O servidor lotado na Secretaria Municipal de Educação, Luiz Ferreira, foi um dos contemplados com o desconto de 90%. O funcionário público que, a partir de agora, iniciará sua graduação em marketing fez questão de parabenizar a iniciativa e agradecer a oportunidade que ele e seus colegas receberam. “Esse é um passo importante para minha carreira profissional aqui dentro da Prefeitura. É uma medida que vejo com extrema alegria e torço para que seja ampliada futuramente para os demais servidores”, disse.

Segundo o representante da Faipe, o diretor-geral Marcus Vinícius Crepaldi, a faculdade conquistou, na última avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), o Índice Geral de Cursos (IGC) nota quatro, sendo o maior de Cuiabá de Várzea Grande e empatando com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o que faz a instituição totalmente capacitada para ajudar na formação educacional dos servidores.

“Estou muito satisfeito em estar estreitando esse entrosamento com a Prefeitura, pois o que nós queremos sempre oferecer é qualidade no ensino também para o servidor municipal. Com isso, pretendemos ajudar na transformação social dos funcionários e sabemos que por meio da educação é possível alcançar esse objetivo. Estamos de porta aberta para a Prefeitura para que podemos fazer outros convênios”, disse Crapaldi.

Conforme a secretária municipal de Gestão, Ozenira Félix, o programa “Educa Mais Servidor” está sendo implantado com o objetivo de dar ao servidor a oportunidade qualificação com qualidade. De acordo com ela, a meta para os próximos anos é estender ainda mais essa oportunidade. “Nosso programa todo, para os próximos quatro anos, será voltado para a qualificação do servidor. Estamos iniciando agora, mas já temos toda uma programação, onde estamos buscando levar esse trabalho para o maior número possível de funcionários da Prefeitura”, pontuou.

O sorteio

Ao todo, foram sorteadas na última segunda-feira (07) seis bolsas de estudo, sendo duas para o curso de marketing, duas para administração, uma para recursos humanos, e uma para ciências contábeis. Para serem contemplados com os descontos, os candidatos deveriam preencher diversos critérios estabelecidos no edital 001/2017, dentre eles estavam: ser servidor efetivo do quadro da administração direta e indireta; não possuir ou estar cursando curso de graduação; e receber rendimentos totais mensais de até dois salários mínimos.

BRUNO VICENTE
Tchélo Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário