Cuiabá Bom de Bola

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, CEP.:78049-901

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)
Endereço RUA CAFELÂNDIA, 434 Bairro: LA SALLE RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso criou um aplicativo inovador para ajudar os cidadãos MT

CENSO AGRO 2017

CENSO AGRO 2017
"Juntos,vamos colher resultados para o Brasil

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

"Parlamento Mirim empossa Mesa Diretora da 8ª Legislatura"

A Mesa Diretora do Parlamento Mirim é composta somente por presidente, 1° e 2° secretários. O Parlamento Mirim da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou, na tarde desta quinta-feira (17), eleição e posse da Mesa Diretora da 8ª Legislatura. Cinco chapas concorreram, e, ao final, teve Lana Maria Silva de Arruda (Colégio São Gonçalo), da Chapa 02, eleita presidente com oito votos. Lívia Thais da Costa Quinteiro e Mell Hellen Silva foram alçadas aos cargos de primeira e segunda-secretárias, respectivamente.

“Estamos em patamares iguais aos dos demais alunos. O importante é mantermos a humildade neste momento, porque fomos eleitos com a confiança de todos”, disse a presidente, que teve projeto voltado para o sistema carcerário.

Vale lembrar que a Mesa Diretora do Parlamento Mirim é composta somente por presidente, 1° e 2° secretários. “Cada ano atualizamos os projetos, buscamos fatos atuais e, com isso, melhoramos a qualidade das propostas. Nesta edição do Parlamento Mirim tivemos forte apoio da Mesa Diretora da AL para que os estudantes trabalhassem em prol de seus ideais”, explicou o coordenador do Parlamento Mirim, Éder Dourado, da Superintendência do Planejamento Estratégico.

A partir da composição da Mesa Diretora, os deputados mirins iniciam um ciclo de visitações. No roteiro, estão incluídos o Tribunal Contas do Estado (TCE), o Tribunal de Justiça (TJ), o Palácio Paiaguás, sede do governo estadual, e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A programação também inclui uma visita ao Congresso Nacional, em Brasília (DF).

“Em outubro, os deputados vão participar da primeira sessão ordinária com apresentação de projetos e, em novembro, eles visitarão o Congresso Nacional como parte da programação do projeto”, afirmou Dourado.

Em 2017, os municípios de Alto Paraguai, Diamantino, Acorizal, Rosário Oeste, Poconé, Sinop, Jangada, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger, além de Cuiabá e Várzea Grande, tiveram representantes no projeto. Oito escolas particulares e 16 de escolas públicas concorreram as 24 vagas.

Este foi o caso da estudante do Colégio estadual Plínio Machado, do município de Acorizal, Lívia Quinteiro, que compõem a Mesa Diretora como primeira-secretária. “Quando se assume a responsabilidade de ser deputada mirim, é preciso pensar no melhor para o Estado, desde finanças até organização. Neste ano, as mulheres vieram com bastante força assumindo toda Mesa Diretora, além de doze parlamentares femininas no total”, apontou ela.

A 8ª Legislatura teve 114 projetos inscritos com recorde de números de participantes. “Agora vamos começar uma série de visitas na segunda etapa. Desenvolvemos projetos com apoio da escola e vou conversar com os deputados para trazer minha ideia a eles”, destacou Mell Hellen.

Além da Chapa 02 - Juntos pelo Legislativo Mirim, também participaram da eleição as seguintes chapas: “Integração e Progresso”, “Unidos Por Uma Legislação”,Unidos Por Um Legislativo Melhor”, e “Junto Por Um Legislativo Melhor”.


Deputado Pedro Satélite recebe os alunos da Escola Estadual Dunga Rodrigues de VG (Foto: Karen Malagoli/ALMT)
Confira a lista dos parlamentares empossados na 8ª Legislatura.

Alefe da Luz Oliveira;

Ana Clara Figueiredo;

Andressa do Nascimento Gonçalves;

Antonio Vieira da Silva Junior;

Ariadne Mallayne Lourenço de Oliveira;

Bruno Lanzarine da Silva;

Celso Junior dos Santos Araújo;

Eduarda de Almeida Santos;

Franklin de Oliveira Araújo;

Gabriel de Lima Adelino;

Gabriel Phelipe de Almeida;

José Vitor Crescencio;

Julia Carvalho Martinho;

Kamilly Sayuri Miyashita;

Karolyna da Anunciação dos Anjos;

Kawanny Nunes dos Santos;

Lana Maria Silva de Arruda;

Lívia Thais da Costa Quinteiro;

Luis de Oliveira Fontes Neto;

Maria Eduarda Marinho Alves de Lima;

Mell Hellen Dourado Maciel Silva;

Pedro Paschiotto Soares;

Thainara Jamilli da Silva Schubert;

Yori Fernando de Arruda.

Por JOSÉ LUIS LARANJA/Secretaria de Comunicação
Deputado Pedro Satélite recebe os alunos da Escola Estadual Dunga Rodrigues de VG (Foto: Karen Malagoli/ALMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário