Cuiabá Bom de Bola

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, CEP.:78049-901

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)
Endereço RUA CAFELÂNDIA, 434 Bairro: LA SALLE RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso criou um aplicativo inovador para ajudar os cidadãos MT

CENSO AGRO 2017

CENSO AGRO 2017
"Juntos,vamos colher resultados para o Brasil

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

"ROSÁRIO OESTE: Emenda parlamentar assegura patrulha agrícola para Rosário Oeste"

Deputado Guilherme Maluf se reuniu com o prefeito e pequenos produtores da região. A agricultura familiar, base da economia do município de Rosário Oeste, será beneficiada através de uma emenda parlamentar do deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), assegurada em parceria com o deputado Guilherme Maluf (PSDB). Os recursos serão aplicados na aquisição de uma patrulha agrícola para o município, composta por um trator 75 CV, grade aradora, carreta agrícola e ensiladeira. O equipamento deve estar disponível em dois meses, através da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários e vai atender os assentamentos e comunidades rurais da região, fortalecendo a agricultura familiar.

A boa notícia foi dada nesta sexta-feira (18) pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB) durante reunião com o prefeito João Antonio da Silva Balbino (PR) e representantes de comunidades rurais. "A economia de Rosário Oeste depende da agricultura familiar, que movimenta o comércio e a prestação de serviços, além de gerar arrecadação para o município", disse o prefeito.

O trabalho da patrulha agrícola vai facilitar o processo de produção de alimentos, melhorando o acesso às áreas de plantio, o escoamento e a comercialização. Produtores do distrito de Arruda comemoraram este benefício, que pode parecer pequeno mas tem grande importância para as mais de 60 comunidades rurais da região.

O deputado Guilherme Maluf ressaltou a importância do apoio à agricultura familiar, que gera empregos e renda para milhares de famílias, além de garantir a produção de alimentos e a preservação ambiental.

"Os produtores familiares estão mais próximos do consumidor, são na verdade os responsáveis pela maioria dos alimentos que chegam à mesa da população, como o leite, a mandioca e o feijão. Usam pouco agrotóxico, mantém milhares de pessoas empregadas e fortalecem a economia das comunidades onde estão inseridos. Por isso, merecem um tratamento especial e é nesse sentido que temos trabalhado", justificou Maluf.

Por EDUARDO RICCI / Assessoria da 1ª Secretaria
Emenda parlamentar assegura patrulha agrícola para Rosário Oeste (Foto: Bruno Moreira /Assessoria de gabinete)

Nenhum comentário:

Postar um comentário