Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

"Sustentabilidade da madeira nativa mato-grossense é destaque em conferência internacional"

Representantes do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) marcaram presença na Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo (EXPOGBC 2017), que acontece entre os dias 08 e 10 de agosto, em São Paulo. Em palestra realizada durante o evento, o Cipem apresentou um panorama do setor de base florestal de Mato Grosso e a sustentabilidade do produto local. O empresário e diretor do Cipem, Ednei Blasius, fez parte do time de palestrantes do dia 08 de agosto no stand do Programa Madeira é Legal, iniciativa apoiada pela entidade. Na ocasião, além de discorrer sobre a madeira nativa mato-grossense, Blasius apresentou as iniciativas do Cipem para fomentar a cadeia produtiva florestal da região, com destaque para o 1º Florestal Tech, evento de negócios que irá acontecer em outubro deste ano (saiba mais aqui).

Segundo o empresário, a atividade foi uma oportunidade de demonstrar a importância do setor de base florestal e a qualidade e potencialidades do produto mato-grossense. “A palestra foi bastante produtiva. Reforçamos a qualidade e o diferencial do nosso produto no que tange a sustentabilidade, bem como a força da organização do setor de base florestal mato-grossense e fomos muito bem recebidos pelo público.”, afirmou Ednei após a sua palestra.

Em sua apresentação o diretor do Cipem falou também sobre a capacidade que as indústrias mato-grossenses têm de atender às demandas do mercado nacional e internacional. “Estamos trabalhando diariamente para que o setor cresça e se fortaleça, na medida em que passe a ser visto como de fato é: um forte aliado no combate ao desmatamento ilegal e vetor do desenvolvimento econômico sustentável”, reforçou o empresário.

Vale reforçar que, atualmente, Mato Grosso possui 3,2 milhões de hectares de área sob manejo florestal e tem potencial de atingir os 6 milhões de hectares nos próximos anos. Além disso, o setor é o quarto na economia do estado e é base da economia de 44 municípios.

“Ao final da palestra, muitas pessoas me procuraram para tirar dúvidas sobre os produtos e sobre o mercado da madeira no estado. As pessoas ficam muito animadas quando demonstramos que, hoje, Mato Grosso trabalha com 100% da madeira proveniente de Planos de Manejo Florestal Sustentável (PMFS). Acredito que isto irá se reverter no futuro em bons resultados e negócios para o setor florestal do estado”, concluiu Blasius.

A Greenbuilding Brasil - A Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo reúne anualmente empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologia, equipamentos e serviços para os tomadores de decisão do setor, dentre eles, arquitetos, construtores e contratantes, engenheiros, prestadores de serviços, líderes de green building, entidades governamentais, arquitetos de interiores, incorporadores, instituições financeiras e associações do setor. A 8º edição do evento acontece entre os dias 08 e 10 de agosto de 2017 no Exphoexhibition Convention Center em São Paulo (SP) e conta com mais de 100 marcas em exposição. De acordo com a organização do evento, cerca de 14 mil pessoas devem visitar o local nos três dias de evento.

Por Assessoria Cipem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos