Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

"Câmara aprova inclusão de bacias hidrográficas na área da Codevasf"

Audiência Pública para prestação de esclarecimentos sobre Operações do BNDES na compra de ações e debêntures do grupo JBS e sobre suposta compra de grande quantidade de dólares, pelo grupo JBS, no dia 17/05/2017, momentos antes da publicação, pelo site do O Globo, sobre gravações envolvendo a empresa. Dep. Fausto Pinato (PP - SP)A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara (CCJ) aprovou nesta terça-feira (12) o Projeto de Lei 4450/16, do Senado, que inclui os vales dos rios Paraíba, Mundaú, Jequiá, Tocantins, Munim, Gurupi, Turiaçu e Pericumã na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Como a proposta já foi aprovada pelo Senado e tramita em caráter conclusivo, está aprovada pela Câmara e deve seguir para a sanção da Presidência da República.
O PL 4450 recebeu parecer favorável do relator na comissão, deputado Fausto Pinato (PP-SP). O relator deu parecer contrário a uma emenda do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB), que visava incluir o estado da Paraíba na lista de áreas relativas à atuação da Codevasf.
A CCJ analisa todos os projetos para ver se eles estão de acordo com a legislação, mas só pode mudar projetos que sejam afeitos a sua área de atuação, o direito e o Judiciário. “A emenda não pode ser recebida, posto que diz respeito ao mérito da matéria, o que foge do âmbito de manifestação jurídica da CCJ”, disse Pinato.
O projeto altera a Lei 6.088/74, que criou a Codevasf. A companhia é uma empresa pública ligada ao Ministério da Integração Nacional que investe em projetos, principalmente de irrigação, nas bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim.
Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Sandra Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário