Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

"Capacitação sobre operação de máquinas agrícolas atende 44° Batalhão"

Curso formará 20 cabos e soldados até o dia 20 de outubro. A inovação tem chamado a atenção no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. Uma parceria entre o Sindicato Rural de Cuiabá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), deu início na última semana a duas turmas da qualificação Operador de Máquinas Agrícolas. Realizado no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, o curso conta com um total de 40 alunos divididos em dois períodos, carga horária de 120 horas e conclusão prevista para o dia 20 de outubro. Diferente de outros cursos já realizados no Parque, Jorge Pires de Miranda, presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, destaca a participação de cabos e soldados do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado (44º B I Mtz) - o Batalhão Laguna, unidade do exército brasileiro localizado no município de Cuiabá. “O Sindicato Rural de Cuiabá mantém essa parceria com o Exército Brasileiro desde o ano passado, garantindo que os jovens militares acessem o mercado de trabalho formados e prontos para novos desafios”, disse Jorge Pires. De acordo com presidente, duas turmas foram formadas na última semana, uma exclusiva para os militares e outra por civis, divididos em dois períodos. “O curso de qualificação Operador de Máquinas Agrícolas é muito requisitado, por isso em novembro iremos oferece-lo novamente. O Sindicato recebe várias ligações e a lista de espera é extensa, daí decidimos abrir duas turmas, oportunizando assim o ingresso de jovens e adultos no mercado de trabalho”, explica. O treinamento de Relacionamento Interpessoal, de responsabilidade da instrutora Gilce Costa, foi o primeiro dos três módulos que ainda acontecerão.
De acordo com a instrutora, todos os alunos, militares ou não, precisam sentir-se valorizados. “O aluno termina o curso com sua autoestima lá em cima. É um processo de autoconhecimento, que ajuda na administração dos trabalhos e a reduzir conflitos”, disse. Com salários que podem chegar até R$ 3,5 mil (informação do Site Nacional de Empregos - Sine), Hudsandro Gonçalo da Silva Paes, 27 anos, cabo do Exército, conta que está muito otimista com o curso. Sua trajetória no Exército Brasileiro encerrasse-se em fevereiro de 2018, fazendo com que o mercado agro seja mais uma opção. “É uma oportunidade ímpar para nossas carreiras. Estou no Exército desde 2010, além da disciplina adquirida durante este período, levo comigo também uma nova profissão”, contou Hudsandro. Os interessados em realizar os cursos oferecidos pelo SRC, em parceria com Senar, devem dirigir-se ao Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, localizado na Avenida Beira Rio S/N, bairro Dom Aquino, Cuiabá-MT. A pré-inscrição somente é realizada pessoalmente, vagas para 2018 são limitadas.
Mais informações:
Maria Helena Manhães
Bruno Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos