Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 24 de setembro de 2017

"Mutirão da Limpeza assegura humanização e respeito aos cuiabanos"

Por meio da ação, a Prefeitura tem atuado na limpeza de locais que são utilizados como bolsões de lixo. A Prefeitura de Cuiabá realizou neste sábado (23) mais um Mutirão da Limpeza no bairro do CPA 3 . Desta vez, a ação começou pela praça do setor II e seguiu para o setor V. Os trabalhos tiveram início logo nas primeiras horas da manhã e contaram com um contingente de 250 servidores, beneficiando cerca de 2 mil moradores desta região. O Mutirão é um importante instrumento auxiliador no desenvolvimento do plano de humanização na prestação dos serviços públicos, que a atual gestão tem implantado na administração da cidade.
Por meio dessa medida, a Prefeitura tem atuado na limpeza de locais que são utilizados como bolsões de lixo e evitado que sejam usados novamente como área de descarte irregular de resíduo. Segundo o diretor técnico de Limpeza Pública, Rinaldo Antônio Nunes, cerca de 200 toneladas de lixo foram retirados neste sábado. Ele ressalta que, no decorrer da semana, equipes da Secretaria municipal de Serviços Urbanos permanecerão no local para fazer o recolhimento dos materiais que restaram. Faz parte ainda da ação, a pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem e troca de lâmpadas em postes de iluminação pública. “É muito importante realizarmos este mutirão, cada final de semana um bairro da capital é agraciado com toda a estrutura da secretaria, com servidores, maquinas e caminhões. E os moradores nos agradecem maravilhosamente, porque evitamos a proliferação de doenças e ainda conscientizamos as pessoas que não se deve acumular lixo,” destacou Rinaldo. Conforme diretor de Resíduos Sólidos, Anderson Matos, a região possui um grande número de terrenos baldios. Ele conta que, somando com as ações realizadas nas outras regiões da cidade, o mutirão já eliminou neste ano mais de 60 bolsões de lixo. “Estamos também com o projeto cata-treco que está completando hoje 142 bairros atendidos. Além disso, a equipe da Locar está fazendo um pente fino, em relação a coleta de lixo”, pontuo Anderson. O presidente dos setores II e V do CPA III, Raoni Alves de Oliveira, esteve presente durante o trabalho e aprovou o mutirão que, a partir de um cronograma de trabalho montando no inicio do ano, vem atendendo os bairros da cidade, no intuito de melhorar a qualidade de vida da população cuiabana. “Eu nasci nessa região e me orgulho muito de estar como representante dos munícipes. Em quase dois anos que estou aqui, esta é primeira vez que vemos a limpeza sendo realizada com toda essa estrutura. Estamos muito impressionados o trabalho que esta sendo muito bem feito e temos certeza que as crianças vão poder retomar suas atividades de lazer por aqui”, comentou o presidente. O vigilante e encanador, Marcelo Neves de Souza, morador da região há trinta anos, afirmou estar impressionado com o serviço que vem sendo realizado ao longo do ano pela Prefeitura de Cuiabá. De acordo com ele, ao circular pela cidade é possível perceber os resultados do trabalho. “Durante esse tempo todo, ainda não havia visto nada nesse sentido por aqui. Ando por toda Cuiabá e vejo o que a gestão Emanuel Pinheiro vem realizando. Particularmente, estou muito satisfeito, porque esse campinho que vocês estão vendo aqui quem cuida sou eu. De vez em quando venho aqui dou uma roçada, mas sozinho não dou conta. E hoje ver esse grande mutirão sendo realizado, até parece um sonho”, agradeceu o encanador.
ALESSANDRA BARBOSA
Vicente Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos