Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 12 de setembro de 2017

"“NOBRES: Sede da Prefeitura passa por reformas e vai ganhando pintura moderna”

A Prefeitura de Nobres, com recursos próprios, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras, continua desenvolvendo ações, trabalhos, que ampliam o legado da Administração Municipal atual. Uma das ações consiste em uma nova roupagem dada a sede da Prefeitura, configurada em uma pintura moderna na fachada e todo o prédio passando por reformas em todos os ambientes da mesma, depois de vários anos sem receber ao menos uma pintura. O objetivo não é apenas deixar o local esteticamente melhor, mas, sobretudo, garantir um espaço funcional, com condições adequadas, possibilitando melhor conforto aos funcionários e, principalmente, a população em geral de nobres e visitantes.
Com uma Equipe de Pintura de Excelente qualidade profissional, composta pelo Coordenador de pintura Joemir José Santana,com mais de 15 anos de experiência no setor de pintura imobiliária,o profissional Izael Alves com 08 anos no setor de pinturas e o jovem Pedro Henrique Santos com 04 anos de vida profissional no mercado de pintura, representa uma resposta à crescente demanda por mão de obra qualificada para o setor da construção civil de Nobres. Trata-se de uma inovadora iniciativa em apoiar estes profissionais, desenvolvida pela Prefeitura de Nobres, partindo da premissa de que, com o contínuo desenvolvimento e inovação das tintas imobiliárias, o mercado necessita de pintores cada vez mais qualificados para garantir os melhores resultados na aplicação desses produtos, com isso a estética da sede da prefeitura ficara muita charmosa e aconchegante aos servidores, além de ser também um atrativo para a cidade.
O profissional em pintura Joemir José Santana diz que para obter um bom resultado na pintura, todo o sistema precisa ser adequado. Isso inclui a preparação da superfície, a escolha da tinta e de produtos complementares, a utilização das técnicas corretas para aplicação dos produtos.O profissional em pintura Izael Alves já revela que é preciso fazer uma limpeza completa, que remova qualquer material que possa contaminar a pintura. A superfície precisa estar firme, uniforme (sem buracos ou rachaduras), seca e sem poeira, gordura, graxa, sabão ou mofo. Antes de pintar, é preciso verificar e corrigir imperfeições na parede, com argamassa ou massa corrida. Em caso de reboco novo, é preciso aguardar 28 dias no mínimo para a sua secagem, antes da pintura.

Os principais problemas causados pela falta de uma preparação correta da superfície são:
• Eflorescência (formação de manchas esbranquiçadas na parede pintada, por causa do reboco úmido)
• Saponificação (junção da umidade com substâncias da cal e do cimento que compõem o reboco, formando manchas)
• Desagregamento (a pintura se solta da parede, junto com parte do reboco, esfarelando)
• Descascamento ou calcinação
• Formação de bolhas
• Aparecimento de manchas
• Fissuras e trincas

O jovem profissional Pedro Henrique Santos relat que a escolha da tinta deve ter como primeiro critério a superfície onde será aplicada: alvenaria, metal ou madeira. O segundo critério básico é o local onde será aplicada: interior ou exterior do imóvel e o tipo de cômodo. Após a definição do local, é importante verificar se a tinta atende às especificações mínimas determinadas pelas normas técnicas brasileiras. Esse é o melhor critério técnico para saber se uma tinta tem padrões mínimos de qualidade. Para paredes de alvenaria, os principais tipos são as tintas látex acrílicas, tintas látex PVA, tintas vinil-acrílicas e texturas. O profissional em pintura Joemir José Santana nos conta que em ambientes internos, podem ser aplicados os três tipos de tinta látex – Econômica, Standard e Premium –, cabendo a cada consumidor, de acordo com seu gosto, a escolha da cor e do tipo de acabamento (fosco, acetinado e brilhante). Em ambientes externos (fachadas), em que existe a necessidade de maior resistência, em função do intemperismo, devem ser usadas as tintas classificadas como Standard e Premium. Existem ainda tintas para aplicações específicas, como para utilização em banheiros ou em imóveis no litoral, que têm características apropriadas para esses ambientes. Há tempos que não é investido na melhoria da estrutura física do prédio e hoje passa por várias reformas interna e externa. As obras estão a todo vapor e vêm sendo executadas dentro de um cronograma estabelecido pela Secretária de Infraestrutura e Obras que começou pela parte elétrica, hidráulica, retirada de rebocos ruins reparo no telhado e, por fim, o prédio receberá uma nova pintura. O trabalho seguirá em ritmo acelerado. Várias salas estão sendo reformadas como os setores da Recepção, Tesouraria, Controladoria, Copa, Licitação, Secretaria da Administração, Gabinete do prefeito e também o telhado receberá melhorias. O imóvel aos poucos ganha um novo visual, pintura moderna e salas confortáveis e climatizadas.

Redação Caminho Político
Fotos Régis Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos