Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

"Presidente defende multilateralismo e diálogo em abertura da Assembleia Geral da ONU"

Todos os 193 Estados-membros da Assembleia Geral participam do debate geral na sede da organização em Nova York.O presidente da República, Michel Temer, reafirmou o engajamento do Brasil com o diálogo e o multilateralismo no enfrentamento de problemas mundiais, em discurso nesta terça-feira (19), em Nova York.
Por tradição, o Brasil é o País que abre o debate geral da Sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). "Neste momento da história, de tão marcados traços de incerteza e instabilidade, necessitamos de mais diplomacia e negociação – nunca menos. De mais multilateralismo e diálogo – nunca menos. Certamente necessitamos de mais ONU – e de uma ONU que tenha cada vez mais legitimidade e eficácia", afirmou. Temer reforçou a importância da diplomacia e da redução do protecionismo para desenvolver a economia global e reduzir injustiças sociais. Para o presidente, o momento não é de apostar em ideias que já se mostraram equivocadas no passado, a exemplo do próprio protecionismo. Temer defendeu, então, que o caminho do desenvolvimento deve passar pelo engajamento no comércio internacional. Outro ponto abordado pelo presidente foi a necessidade do desarmamento nuclear e da pacificação entre os países. Temer condenou os recentes testes nucleares e missilísticos na Península Coreana, ao afirmar que “é urgente definir encaminhamento pacífico para situação cujas consequências são imponderáveis”.
Economia e meio ambiente
Com o avanço nas reformas estruturaise a superação da pior recessão da história, o Brasil atravessa um momento de “transformações decisivas” e de retomada na credibilidade na economia. A retomada da responsabilidade fiscal a partir de reformas estruturais recuperou a capacidade do governo federal de levar adiante políticas sociais e de gerar emprego. O resultado é um País mais aberto ao mundo e com uma política externa mais universal, avaliou Temer.Aliado à recuperação fiscal, Temer ressalta a responsabilidade social do governo. Nela, está presente a proteção ao meio ambiente. Dados do último ano indicam diminuição de mais de 20% do desmatamento na Amazônia. Os números mostram o comprometimento do País com a Agenda 2030 e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, assim como no combate à mudança do clima e na defesa do Acordo de Paris. O Brasil está na vanguarda da economia de baixo carbono, já que mais de 40% da matriz energética do País é limpa e renovável, média três vezes maior que a mundial.
Planalto
Beto Barata/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos