Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA
BOLSONARO NÃO!

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

"Projeto Luz do Amanhã participou do desfile cívico em Sinop"

Os alunos do “Projeto Luz do Amanhã” de Sinop e de Feliz Natal participaram do desfile cívico no último 7 de Setembro, realizado na Avenida Alexandre Ferronato, na Capital do Nortão, no dia que marca a Independência do Brasil. Um público de aproximadamente mil pessoas acompanhou a passagem dos jovens.Somente em Sinop, o projeto social atende 196 crianças de escolas públicas, de 12 a 17 anos. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, na sede do 3º Comando Regional da Polícia Militar, em horário contrário ao do ensino regular. O comandante do 3º Comando Regional, coronel PM Valter Razera, disse que o projeto implantando em 2015 é transformador na vida das crianças e adolescentes.
“Aqui trabalhamos com meninos e meninas em várias frentes, como por exemplo, aulas de informática, cultivo de hortaliças, civismos e a disciplina. Vemos o resultado diariamente”, destacou. De acordo com Razera, o próximo passo é ampliar o projeto. “Em breve estaremos instalando o ‘Luz do Amanhã’ em Sorriso. Ainda não sabemos exatamente a data, mas as conversas estão bem adiantadas, e dessa forma vamos ter as atividades sendo desenvolvidas em mais uma cidade do Nortão de Mato Grosso”.
INSTRUMENTOS
Os alunos de Sinop ganharam 30 instrumentos musicais para compor a “Banda Orquestra Luz do Amanhã”. Foram adquiridos instrumentos de sopro, percussão, violão, contrabaixo e bateria. Os alunos irão aprender música em aulas ministradas por um policial militar dentro do projeto. A aquisição só foi possível graças ao apoio da 2º Vara do Trabalho e da Procuradoria do Trabalho no município, que por meio de recursos de ação penal, foi garantida aos estudantes a oportunidade de aprender música. O idealizador do projeto social, capitão PM Manoel Fernandes Dantas, disse que a nova aquisição vai trazer ainda mais opções culturais para os estudantes. “Muito importante este investimento que recebemos. Estou muito feliz. É muito bom ver o empenho destes estudantes nas tarefas diárias”, enfatizou. A mãe da Julia Mariana Rodrigues Lima, de 14 anos, que integra o projeto, é só elogios para a filha. “Faço questão de estar aqui. Estou sempre acompanhando e posso dizer que houve uma evolução muito boa. Hoje minha filha é mais obediente e mais responsável”, falou Marta Rodrigues. Orgulhoso de ver a filha inserida no “Projeto Luz do Amanhã”, Ramão Lopes, 55 anos, disse que garante total apoio na realização das atividades dentro do projeto. “É um trabalho muito bonito. Estou sempre acompanhando minha filha e dando todo o suporte necessário”.
JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário