CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)
Endereço RUA CAFELÂNDIA, 434 Bairro: LA SALLE RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso criou um aplicativo inovador para ajudar os cidadãos MT

Prefeitura de Cuiabá - Mutirão da Conciliação Fiscal

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

"Rogério Silva propõe campus da UFMT em Tangará da Serra"

Resultado de imagem para rogerio silva deputadoO deputado Rogério Silva (PMDB) encaminhou ao ministro da Educação, Mendonça Filho, indicação onde propõe a criação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no Município de Tangará da Serra. Fundada em 13 de maio de 1976, Tangará da Serra é a principal cidade de toda a porção oeste do Estado de Mato Grosso. Com uma população estimada em aproximadamente 100 mil habitantes, sendo mais de 90% urbana. Justifica o deputado, Tangará representa o principal polo de prestação de serviços de uma região composta por municípios jovens que nasceram a partir do desenvolvimento da cultura da soja. “Tangará da Serra tem hoje um horizonte promissor de desenvolvimento, que demanda uma maior oferta de capacitação em nível superior de sua população, ávida por uma melhor formação profissional e humana.”, destaca o deputado.
Para o parlamentar tangaraense, a necessidade de monitoramento das propriedades rurais, com o registro e acompanhamento dos ciclos produtivos das diversas culturas e criações, apresenta-se hoje como um desafio a ser enfrentado para o alcance do efetivo desenvolvimento e evolução do sistema agropecuário. Além da agricultura e da pecuária, o Município também vem estimulando o crescimento industrial e empresarial, com oferta de serviços, oferecendo incentivos para a instalação de novas indústrias e empresas em sua região, como doação de terrenos, isenção fiscal e uma legislação favorável aos investimentos.
UFMT
A Universidade Federal de Mato Grosso possui quatro campi: região centro-sul, na capital Cuiabá; na região sudeste, em Rondonópolis; na região nordeste, em Barra do Graças; e na região norte, em Sinop. “A instalação de um campus em Tangará da Serra atenderia o sudoeste do Estado, que conta com uma população de mais de 300 mil habitantes.”, observa Rogério Silva. A UFMT é referência em cursos de nível superior, tendo implantados campus em diversas cidades do Estado, trazendo muitos benefícios à população, como o desenvolvimento de projetos sociais em parceria com as prefeituras.
Arlindo Teixeira Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário