Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 8 de outubro de 2017

"1.500 crianças do Pedra 90 são contempladas com manhã de lazer do projeto Criança Feliz"

ação visa oferecer um momento especial para os pequenos, em alusão ao Dia da Criança, celebrado em 12 de outubro. Aline Cristina e Thalyssa Dark foram duas das 1.500 crianças que desfrutaram de uma deliciosa manhã de lazer na praça central do bairro Pedra 90. Ao som de muita música e cercadas pelas brincadeiras mais diversas, as irmãs testemunharam, neste sábado (07), a primeira ação desenvolvida pela primeira-dama Márcia Pinheiro na região. Intitulado Criança Feliz, o projeto visa oferecer um momento especial para os pequenos, em alusão ao Dia da Criança, celebrado em 12 de outubro.“É uma oportunidade única para estas famílias, que partiu da nossa primeira-dama, que possui um amor enorme por nossas crianças. Muito mais que incentivá-las a exercerem essa fase tão prazerosa da vida, o projeto quer também aproximar as famílias da comunidade, permitindo que elas estejam próximas celebrando este marco anual que só reforça o valor que estes pequenos possuem para a sociedade. São ações dessa natureza que geram um impacto positivo na vida do cidadão, que consegue perceber nitidamente a Prefeitura de Cuiabá trabalhando em prol de suas necessidades”, afirmou o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho. Fruto também de uma parceria entre as pastas municipais de Assistência Social, Sec 300, Educação e Cultura, Esporte e Turismo, com o apoio do Rotary Club — Distrito 4440, o projeto propiciou a estas meninas e a tantas outras crianças diversas opções de divertimento. O pula pula e a cama elástica se intercalaram com apresentações culturais e clássicas brincadeiras como morto e vivo, que tomaram toda a energia da garotada, que também aguardava ansiosamente pelo sorteio de brinquedos, à medida que desfrutava de saborosos lanches especialmente preparados para ela. Para o secretário municipal dos 300 Anos, Júnior Leite, a programação foi cuidadosamente pensada, a partir da sensibilidade da primeira-dama. “Este é um projeto muito belo, que oferece a essas famílias um ambiente confortável, próximo de suas residências, seguro e repleto de atividades lúdicas e interativas, ideais para crianças de todas as idades.
E isso tudo faz parte do desejo da Márcia Pinheiro em estar cada vez mais próxima da população, de maneira geral. A união das secretarias envolvidas nesta iniciativa também evidencia a premissa do prefeito Emanuel Pinheiro de estar integrando a sociedade à administração. Este aspecto é algo que a Sec 300 vai reforçar, através de propostas que tragam momentos únicos de lazer e qualidade de vida ao nosso povo”, pontuou. Este sentimento de acolhimento foi um dos aspectos que mais impactou Joana Dark, moradora do bairro Pedra 90 há 26 anos, mãe de Aline, Thalyssa e mais outras seis crianças. Cercada por seus filhos, ela refletiu sobre o presente dado pela Prefeitura de Cuiabá com a realização do evento.“Trouxe cinco dos meus oito filhos para o projeto e estou muito feliz de saber que o município se preocupa com essa data, que é tão valiosa.
As crianças tiveram a chance de brincar com o palhaço, comer guloseimas e lanches, além de serem premiadas com presentes. Foi uma manhã bem divertida, que com certeza vai ficar na memória de todas elas”, disse. Para as meninas, foi divertido participar das brincadeiras e poder ganhar brinquedos bem legais. “Eu fui lá no palco e venci a competição de morto e vivo, contra mais 19 crianças. Fiquei bem feliz por ter ganhado uma boneca”, compartilhou Thalyssa, 12. Já a irmã mais nova, Aline Cristina, 10, ganhou seu prêmio através de um sorteio. “Eu não esperava ser chamada, mas também ganhei uma boneca e ela é linda!”, disse entusiasmada. Ir ao encontro das necessidades das comunidades é um dos princípios que fortalece as parcerias entre o município e instituições como o Rotary Club. De acordo com o governador do Distrito 4440, Paulo Wolkmer, a união de forças entre ambas as partes permite que o cuidado mútuo seja aplicado de maneira prática. “Aqui tivemos a oportunidade de servir essa comunidade com qualidade, carinho e muito amor, possibilitando também que elas desfrutem de uma diversão de grandes proporções, à medida que a inclusão social é feita”, salientou. Esta é a primeira vez que a festa do Dia das Crianças acontece de forma ampla e aberta no Pedra 90, seguindo esta mesma máxima de atender os anseios da população, conforme evidenciou Marcos Baiano, presidente do bairro. “Como líder comunitário, só tenho que agradecer ao empenho do prefeito e da primeira-dama em trazer para as ruas uma festa que por tantos anos foi celebrada dentro do Centro de Referência de Assistência Social. Com um trabalho diferenciado e próximo da população, eles provaram que é possível, colocando o projeto diante do povo”, concluiu. Também participaram da celebração os secretários-adjuntos Edilson Odilon (Esporte) e Jonail Costa (Relações Comunitárias, além do presidente do Rotary Club, Ricardo Reis.
A programação do projeto Criança Feliz segue até o dia 12 de outubro.
RAFAELA GOMES CAEATANO
Gustavo Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos