Cuiabá Bom de Bola

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, CEP.:78049-901

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)
Endereço RUA CAFELÂNDIA, 434 Bairro: LA SALLE RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso criou um aplicativo inovador para ajudar os cidadãos MT

CENSO AGRO 2017

CENSO AGRO 2017
"Juntos,vamos colher resultados para o Brasil

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

"Alemanha procura profissionais no Brasil"

Trabalhador com capacete opera máquinaPara divulgar oportunidades de emprego e identificar possíveis candidatos, câmara de comércio promove evento "Quero trabalhar na Alemanha" no Rio de Janeiro e em São Paulo. Foco são áreas de engenharia, saúde e TI. Profissionais das áreas de engenharia, saúde e tecnologia da informação (TI) estão convidados para o evento Quero trabalhar na Alemanha!, realizado nos próximos dia 6 de novembro, no Rio de Janeiro, e 10 de novembro, em São Paulo.
As inscrições estão abertas até o fim de outubro. O evento foi organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) em parceria com a Agência Federal de Emprego da Alemanha (Bundesagentur für Arbeit). O objetivo é divulgar oportunidades e identificar possíveis candidatos para trabalhar no país europeu. "O mercado de trabalho alemão reconhece profissionais qualificados e está de portas abertas para recepcionar candidatos de distintas nacionalidades", afirmam os organizadores. Nos dois dias do evento, no Rio de Janeiro e em São Paulo, serão realizadas palestras com o objetivo de mostrar oportunidades do mercado de trabalho alemão aos interessados. Paralelamente, haverá uma pré-seleção de candidatos com entrevistas individuais realizadas pela Agência Federal de Emprego da Alemanha.
O objetivo é identificar profissionais para vagas de empregos nas três áreas mencionadas, de acordo com os seguintes requisitos:
Engenharia
Para a área de engenharia é exigido conhecimento intermediário do idioma alemão (B1.B2,C1 ou C2) e poderão se candidatar estudantes do último ano da graduação, formados ou técnicos.
Segundo os organizadores, a oferta abrange os cursos de Engenharia de Automação, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, entre outros.
Saúde
Para a área de saúde também se exige conhecimento intermediário do idioma alemão (B1, B2, C1 ou C2) e poderão participar estudantes do último ano da graduação, formados ou técnicos.
Poderão se candidatar profissionais dos cursos de Medicina (todas as especialidades), Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e cuidadores/as de idosos.
Tecnologia de Informação
Os interessados da área de TI devem ter inglês avançado (B1, B2 ou C2), e conhecimento básico do idioma alemão será um diferencial (A1, A2 ou B2). Poderão se candidatar estudantes do último ano da graduação, formados ou técnicos.
Os cursos procurados são: Informática (diversas especialidades), Suporte Técnico (diversas especialidades), Desenvolvimento de software e programação (em geral).
Para demais profissionais técnicos, os pré-requisitos são diploma técnico reconhecido e bons conhecimentos do idioma alemão (pelo menos B1).
Esclarecimentos sobre a inscrição
As inscrições poderão ser realizadas até 31 de outubro. Além de preencher todas as exigências para a área escolhida, os interessados na pré-seleção deverão enviar o currículo em inglês ou alemão para os seguinte e-mails:
- natasha@ahk.com.br, no Rio de Janeiro;
- cursos@ahkbrasil.com, em São Paulo.
Para participar da palestra e da pré-seleção é imprescindível preencher o formulário disponível no sites: para o evento no Rio de Janeiro (06/11) –www.ahkbusiness.com.br ; em São Paulo (10/11) – www.ahkbrasil.com . Um e-mail com o agendamento da entrevista individual será enviado para os candidatos cujos currículos foram selecionados. Os organizadores enfatizam que o evento é gratuito que as vagas para participar tanto da palestra quanto das entrevistas são limitadas.
CA/ots/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário