
Ferrogrão
O projeto de concessão da BR-163 entre Sinop e Santarém está parado desde 2014. Enquanto isso, a rodovia, que ainda tem trechos sem asfalto, sofre os desgastes provocados pelo tempo e pelo tráfego de quem não tem outra opção de viagem. Rogério considera inadmissível a situação atual da BR-163, cuja duplicação ainda não foi concluída, mas mesmo assim o pedágio já está sendo cobrado, “lesando o contribuinte”, afirmou. A concessão das obras da BR foi vencida pela Odebrecht, porém, prejudicada pelo envolvimento da empresa na operação Lava-Jato da Polícia Federal. “No modal ferroviário, aguardamos ansiosamente pelo leilão da Ferrogrão, linha que ligará o município de Lucas do Rio Verde a Miritituba, ampliando a malha de transportes e criando uma alternativa à rota atual, que é pela terrível BR-163.”, disse Rogério. As regiões Centro-Oeste e Norte continuam muito carentes de investimentos, mesmo tendo se transformado em grandes produtoras agrícolas e geradoras de muitas divisas para o Brasil.
Arlindo Teixeira Jr
Nenhum comentário:
Postar um comentário