Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 31 de outubro de 2017

"NOBRES: William Campos participa da Conferência Estadual de Assistência Social em Cuiabá"

A XII Conferência Estadual de Assistência Social, voltada para delegados estaduais e municipais, do Conselho Estadual de Assistência Social de Mato Grosso, começa nesta segunda-feira (30) e terça-feira(31). O evento segue até o dia 01 de novembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, localizado na Rua Antônio Dorileo, 1100 – Coxipó, em Cuiabá. O tema principal do evento são as “Garantias de Direitos no Fortalecimento do Suas”, que tem como objetivo reafirmar o papel da assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira. O Gerente da Secretária de Assistência Social de Nobres,William Campos participa da conferência Estadual de Assistência Social e relata a sua importância a começar por um Tema de extrema importância de direitos para o fortalecimento do Suas,trazendo aqui a pontualidade dos direitos para o cidadão e contribuindo para o equilíbrio dos mais necessitados na sociedade,diante da crise econômica no país, com proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistencial, com Gestão democrática e controle social com lugar da sociedade civil no SUAS. Nesse sentido, a 11ª Conferência Nacional realizada em Brasília, dá continuidade à perspectiva adotada pelo II Plano Decenal de eleger os usuários, sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso, como centro do debate e do planejamento da política de Assistência Social. A capacitação é realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social. Estão participando do evento os delegados municipais eleitos nas conferências municipais de assistência social e delegados estaduais, tanto titulares, quanto suplentes no impedimento dos titulares.
PROGRAMAÇÃO
XII Conferência Estadual de Assistência Social de Mato Grosso
Tema: “GARANTIA DE DIREITOS NO FORTALECIMENTO DO SUAS”
Local: Hotel Fazenda Mato Grosso
Dia 30/10/17
14h – 20h Credenciamento
18h Regimento Interno
19h- Atendimento à imprensa (Ascom - 99339-7233 - Katiana)
19:30h Abertura Solene
Apresentação Cultural
Palestra Magna: “GARANTIA DE DIREITOS NO FORTALECIMENTO DO SUAS”
21h Coquetel
Dia 31/10/17
8h – 12h
Painel - EIXO 1 - A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
Painel EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.
Painel EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
Painel EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
12h – 13:30h Almoço
13:30h – 14:00h Apresentação Cultural
14:00h – 15:00h
Palestra: Síntese dos relatórios das Conferências Municipais realizadas em todo o estado e Diagnóstico do estágio de implementação do SUAS e do II Plano Decenal no estado
15:00h – 17:30h
Grupo de Trabalho EIXO 1 - A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
Grupo de Trabalho EIXO 2 - Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.
Grupo de Trabalho EIXO 3 - Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
Grupo de Trabalho EIXO 4 - A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
Dia 01/11/17
8:30h – 12:30h PLENÁRIA FINAL Aprovação das Propostas
12h – 14h Almoço
14h PLENÁRIA FINAL – Continuação e Eleição de Delegados para Conferência Nacional
17h Encerramento da XII Conferência Estadual de Assistência Social


Da Redação Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos